Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Carlos Brandão participa de posse do Conselho Estadual da Mulher

O vice-governador Carlos Brandão participou da solenidade de posse dos novos membros do Conselho Estadual da Mulher, nesta quarta-feira (31), no Salão de Atos do Palácio dos Leões, Centro. A cerimônia reuniu os empossados, gestores de Estado e representantes de instituições da sociedade civil. A presidente eleita é a secretária de Estado de Mulher (SEMU), Ana Mendonça. A nova composição vai coordenar o conselho no biênio 2019-2021.

“É um orgulho e satisfação integrar este momento importante para as mulheres maranhenses neste ato. Parabenizo os novos membros e aos que somaram para a construção desta instituição. Saúdo as mulheres pela garra, disposição e sei que deixarão a marca do trabalho atuante. Da mesma forma, este governo tem fortalecido os conselhos e apoiado suas atuações em ações parceiras. Seguimos trabalhando para implementar ainda mais políticas públicas de valorização à mulher”, pontuou o vice-governador, Carlos Brandão.

Em seu discurso, Brandão lembrou ainda algumas políticas do Governo do Estado em benefício das mulheres. Entre estas, as atividades da SEMU, a criação do Departamento de Feminicídio, a implantação da Patrulha Maria da Penha, implantação da Casa da Mulher Brasileira e ações itinerantes de saúde e cidadania específicas para este segmento. “Desejo a todas que tenham êxito e que saibam que podem contar com o total apoio do Governo do Estado”, afirmou o vice-governador.

A presidente do conselho e titular da SEMU, Ana Mendonça, pontuou a importância da ocasião e contribuição em sua história de vida. “É uma honra e um sentimento de muita responsabilidade estar à frente desta instituição que tanto representa na luta das mulheres por igualdade de condições. Mais ainda em estar amparada por uma equipe de vontade e muito potencial e poder contar com o apoio e experiência das demais. É um momento marcante e único em minha trajetória pública, política, como mulher e mãe, ao qual vou me dedicar e espero contar com todas nessa luta”, enfatizou.

Ana Mendonça destacou, entre suas prioridades na gestão do conselho, mais ações pelo fortalecimento da entidade e das lutas das mulheres maranhenses, ampliação do número de conselhos e capacitação de seus membros. Ainda dar continuidade aos projetos e políticas de Estado pelo enfrentamento da violência contra mulher.

“Um momento importante que mostra que, nós mulheres, estamos firmes e dispostas na luta contra qualquer tipo de violência à mulher e de supressão aos nossos direitos, e pela liberdade e igualdade. Nosso trabalho à frente desta entidade sempre foi nesse sentido e permanecerá com a contribuição à atual gestão. Vamos somar para reforçar o trabalho em rede e o bem viver com base na articulação e procedimentos estratégicos. Um êxito fruto de muito trabalho”, destacou a ex-presidente do conselho e membro do grupo de mulheres negras Mãe Andressa, Maria Lúcia Gatto.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Governador Carlos Brandão anuncia medidas para garantir segurança pública e alimentar
Weverton Rocha quer que maranhenses paguem para andar nas rodovias MAs
Escritor Altemar Lima lança seu mais novo livro com espetáculo musical em São Luís
Edivaldo anuncia criação do Auxílio Maranhão para o combate à extrema pobreza e reafirma prioridade aos que mais precisam
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz