Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Carlos Brandão conversa com presidente do TCE sobre harmonia entre os poderes

IMG-20160310-WA0005[1]O presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Jorge Pavão, recebeu em seu gabinete a visita do vice-governador do Estado, Carlos Brandão. O encontro foi acompanhado pelo conselheiro Washington Luiz, ouvidor da corte de contas.

“Estamos fazendo uma visita de cortesia ao presidente Pavão e também tivemos a grata felicidade de estarmos acompanhados pelo conselheiro Washington. Esta é uma casa pela qual tenho o maior apreço e admiração, inclusive tive a oportunidade de visitá-la com mais frequência quando o meu pai foi integrante desta corte, da qual também chegou a ser presidente. Por toda essa história eu tenho um respeito muito grande, tanto pelos conselheiros quanto pelos auditores e servidores em geral”, disse Brandão.

Ainda de acordo com o vice-governador, essas visitas institucionais têm sido parte da sua rotina de trabalho. “Temos feito isso constantemente. Já visitei o Tribunal de Justiça, o Ministério Público, a Assembleia e agora estou visitando o Tribunal de Contas. Vemos isso como uma forma de estabelecermos uma relação institucional entre o governo e demais poderes, com a compreensão de que todos têm sua independência e esfera de atuação. Hoje o Brasil está precisando dessa harmonia, dessa convivência pacífica, sobretudo pelo momento conflituoso pelo qual está passando”, acrescentou.essa é mais uma das nossas missões que estamos fazendo de forma rotineira.

O presidente da corte de contas, Jorge Pavão, também destacou a visita do vice-governador e a importância da convivência harmoniosa e respeitosa entre os poderes constituídos, com o fortalecimento cada vez maior das instituições democráticas.

“É de suma importância para a democracia o bom relacionamento entre as instituições, bem como o respeito pela atuação jurisdicional de cada poder. O TCE tem como missão fundamental o controle externo das contas do governo e municípios, visando a boa aplicação dos recursos públicos, mas sempre ressaltamos que esta corte está aberta para dirimir quaisquer dúvidas e orientar os seus jurisdicionados, pois quem ganha com isso é a sociedade em geral. Nesse sentido, consideramos válida essa missão de relação institucional que vem sendo desempenhada pelo vice-governador Brandão”, pontuou.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Conversas não avançam e unidade do grupo governista está cada vez mais distante
Com apoio de 17 vereadores Paulo Victor é favorito na eleição para presidência da Câmara
Novo Código Eleitoral será tema de semináro ministrado pelo deputado Rubens Jr.
Artigo do governador – São Luís: a capital de todos os maranhenses
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz