Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Brandão comunica que votará em Lula e se aproxima ainda mais do PT

O vice-governador Carlos Brandão (PSDB), pré-candidato ao Governo do Estado no grupo do governador Flávio Dino (PSB), comunicou ao presidente estadual do PT, Augusto Lobato, que votará em Lula para presidente da República em 2022 e que torce para o PSDB não lançar candidatura própria a fim de facilitar a aliança nacional e não Maranhão.

Brandão disse ao dirigente petista, que a aliança eleitoral do PT com o PSDB não é ideológica, mas para derrotar o fascismo representado na candidatura de Jair Bolsonaro. A decisão do vice-governador, de aderir à candidatura do líder petista e torcer por uma aliança nacional dos dois partido, aproxima ainda mais Brandão da direção estadual da legenda de Lula.

Na conversa entre os dois dirigentes partidários, Lobato, que é pré-candidato a deputado e já manifestou preferência pela candidatura de Brandão, reafirmou que o PT não abrirá mão de participar da chapa majoritária do grupo do governador e disse e que não descarta indicar o vice de sua chapa, caso ele seja escolhido para representar o grupo do governador.

Na conversa que teve com o titular do blog Jorge Vieira nesta manhã de sexta-feira (3), Augusto Lobato observou que as conversações que Lula teve com o senador Tasso Jereissati (PSDB) quando esteve no Ceará, em agosto, após cumprir agenda no Maranhão, abriu perspectiva de uma aproximação maior entre as duas legendas. Lula, inclusive, ligou para o presidente do PT para agradecer a boa acolhida que teve no estado.

O dirigente estadual do PT disse ainda que o partido está fechado com a candidatura do governador Flávio Dino ao Senado e que o centro da tática eleitoral para 2022 é participação na chapa majoritária como vice ou primeiro suplente de Dino, reeleger os deputados José Carlos e Zé Inácio e ampliar as bancadas na Câmara Federal e Assembleia Legislativa.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Pesquisa Escutec: Edivaldo se mantém em segundo na disputa para o governo
Partidos começam esvaziar pré-candidatura de Weverton; Cidadania puxa a fila
Presidente do PT garante pré-candidatura de Camarão até o encontro estadual
Brandão se consolida como candidato do grupo; próxima reunião será apenas para conferir quem fica
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz