Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Cappelli analisa pesquisa Escutec e aponta Brandão garantido no segundo turno

Ontem, a divulgação da pesquisa Escutec/Mirante para o governo do Maranhão agitou os bastidores da política no estado. E apontou várias tendências que estão se confirmando a cada levantamento divulgado por diferentes institutos. O secretário de Comunicação, o jornalista Ricardo Cappelli, fez uma análise do que representa a pesquisa divulgada ontem.

“Neste momento, as pesquisas medem o ‘recall’, a lembrança das eleições passadas. A única exceção objetiva é o crescimento de Carlos Brandão, que não aparece em programas eleitorais desde 2010”, observou o secretário.

Ele lembrou que O senador Weverton foi candidato em 2018 colado na imagem de Flávio Dino, Edivaldo foi candidato em 2012 e 2016 colado na imagem de Flávio Dino, e o senador Roberto Rocha foi candidato em 2014 (colado em Flávio Dino) e em 2018 já na oposição.

“Cerca de 2/3 da população aprova o governo e vê vários candidatos como ‘do grupo dele’. À medida que vai ficando claro que o candidato de Flávio Dino é Brandão, ele vai crescendo. Sua curva aponta para cima a partir do dia 29/11, dia em que Dino indicou sua preferência” analisou.

Segundo Cappelli, o número de eleitores é finito. “Se alguém está crescendo, outros estão perdendo força relativa. Não há ninguém parado. Quem aparentemente está estacionado, está caindo, perdendo espaço entre os eleitores que vão se decidindo”, afirmou, em clara referência à situação de Weverton Rocha.

Para ele, de acordo com as pesquisas divulgadas até o momento, se houver segundo turno, Brandão estará lá. “Resta saber quem será o seu adversário. Tudo indica que será um candidato representante do 1/3 dos eleitores que estão na oposição. São dois campos bem definidos. Assim como na eleição nacional, é improvável uma ‘terceira via’. O favorito deste campo é o senador Roberto Rocha”, disse Cappelli.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Contradição: Bolsonaro acaba com a Reforma Agrária e Fetaema apoia bolsonarista no Maranhão
Bolsopetistas fazem jogo de Weverton e tentam boicotar nome de Lula no Maranhão
Bira chama Bolsonaro de "cínico" por contestar somente na véspera da eleição política de preço da Petrobras
Edivaldo diz que os problemas do Maranhão não serão resolvidos com brigas, mas com trabalho e união
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz