Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Candidatura de Pedro Lucas não passou de manifesto de desejo da senadora

O presidente estadual do PTB, deputado federal Pedro Lucas, diante da boataria de que seria o fato novo da sucessão municipal, deixou ao presidente de um poder legislativo municipal que  não passou de um manifesto de desejo da senadora Eliziane Gama e do seu marido Inácio, conhecido em Brasília como “senador 82” uma suposta candidatura sua a prefeito de São Luís.

A notícia de que o parlamentar se transformaria em pré-candidato chegou a alguns blogs através do “senador 82” e logo Pedro Lucas se transformou na “bola da vez” tendo a senadora Eliziane, que ficou em quinto lugar na eleição para prefeito em 2016, como patrona.

O factoide, no entanto, não durou 24 horas. O próprio Pedro Lucas até confirmou o convite para concorrer à sucessão do prefeito e amigo de infância, Edivaldo Holanda Junior, mas disse que não poderia ser candidato sem conversar com a direção nacional e ainda apresentou com obstáculo para a aceitação do convite a candidatura de um irmão a vereador em São Luís e do pai Pedro Fernandes que vai ser candidato a prefeito do município de Arame.

Comentam nos bastidores da sucessão municipal que o verdadeiro motivo da repentina adoração de Eliziane pela candidatura de Pedro Lucas teria como principal objetivo se livrar de um acordo com Pedro Fernandes, primeiro suplente da senadora, pelo qual ela teria se comprometido em se afastar do Senado no último ano para que Pedro assuma o restante do mandato.

O partido Cidadania vinha discutindo com Yglésio Moisés a possibilidade de sua candidatura pela legenda, mas não prosperou por conta de interferência do marido da senadora, que pretende ser candidato a deputado federal e teme que Yglésio seja seu concorrente interno, caso não consiga se eleger prefeito.

A jogada, que não prosperou,  teria por finalidade matar dois coelhos com um cajadada só: evitar qualquer concorrência interna ao projeto do “senador 82” disputar o mandato de deputado federal em 2022 e se livrar do compromisso com Pedro Fernandes. Yglésio desistiu do Cidadania e está de mudança para outro partido e Pedro Lucas não mordeu a isca.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Conversas não avançam e unidade do grupo governista está cada vez mais distante
Com apoio de 17 vereadores Paulo Victor é favorito na eleição para presidência da Câmara
Novo Código Eleitoral será tema de semináro ministrado pelo deputado Rubens Jr.
Artigo do governador – São Luís: a capital de todos os maranhenses
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz