Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Candidatura de Edivaldo eleva a sucessão estadual a outro patamar

Ao oficializar sua pré-candidatura ao governo do estado nas eleições de 2022 em ato que contou com as presenças das maiores lideranças nacionais e estaduais do PSD, o ex-prefeito de São Luís elevou a sucessão a outro patamar, ao tempo em que oferece uma alternativa ao eleitor maranhense na corrida ao Palácio dos Leões.

Limitada até então a uma queda de braço entre o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) e o senador Weverton Rocha (PDT) pelo apoio do grupo liderado pelo governador Flávio Dino, algo que se mostra cada dia mais difícil, a sucessão muda o curso e passa a contar agora com  um novo personagem, testado a aprovado pela população de São Luís.

Carismático, homem de muita fé, Edivaldo tem um terreno fértil para plantar sua candidatura, as pesquisas dos mais diversos institutos realizadas até agora mostraram que antes mesmo dele anunciar sua condição de pré-candidato, uma parte considerada do eleitorado já o via como alternativa ao que estava posto e tendência é crescer quando começar percorrer o interior do Maranhão.

Nos bastidores da sucessão é quase uma unanimidade a avaliação de que o grupo liderado pelo governador unido é capaz de vencer a eleição no primeiro turno, porém, dividido, torna o pleito completamente aberto e abre a possibilidade para uma terceira via. Como tudo indica que a tão desejada unidade está se tornando praticamente impossível, as chances do ex-prefeito é real.

A unidade do grupo palaciano, articulada e trabalhada pelo governador, enfrenta um sério problema: a pré-candidatura do senador Weverton Rocha, segundo seus aliados, não tem como retroceder, seria um desastre político depois de tantos prefeitos e lideranças políticas se comprometerem publicamente com ele; garantem que o pedetista será candidato em qualquer situação.

No outro lado da corda, o vice-governador Carlos Brandão vai assumir o comando do estado em abril de 2022, vai está sentado na cadeira de governador, somente podendo disputar a reeleição e está em pré-campanha. Já participou de dois atos políticos organizados por prefeitos aliados e, segundo fontes do blog não admite abrir de disputar a reeleição.

Como a unidade depende que um dos lados ceda e, pelo menos o que deixam transparecer, nenhum dos dois estaria disposto, será impossível fazer esse omelete sem quebra os ovos. E Edivaldo que não tem nada com essa confusão no grupo palaciano pode ser o grande beneficiado.

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Pré-candidatos disputam apoio de prefeitos para viabilizarem seus projetos
STF acata pedido do Maranhão para suspender bloqueio de verbas da EMSERH
Veja - Mapa do tráfico: Bonde dos 40 e PCM disputam venda de crack em São Luís
De olho em 2022, Brandão mantém intensa agenda administrtiva e política
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz