Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Candidatos vítimas de calúnias pedem busca e apreensão na gráfica da família Sarney

Em coletiva de imprensa nesta tarde de segunda-feira-feira (10), os candidatos ao Senado Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (PPS) lamentaram o baixo da campanha do candidato Sarney Filho (PV), apontado como responsável pela impressão do panfleto com calúnias e difamações aos dois representantes da coligação “Todos pelo Maranhão” e entregaram o caso, que é considerado crime eleitoral, ao departamento jurídico.

Como medida imediata, os candidatos anunciaram que estão solicitando ao  Ministério Público Eleitoral mandado de busca e apreensão na sede da Gráfica Escolar, de propriedade da família Sarney e que imprime o Jornal O Estado do Maranhão, local onde foi impresso o material calunioso e difamatório contra os dois representantes da aliança Todos pelo Maranhão, na residência do ex-vereador Paulo Roberto Pinto e na sede do PRTB.

“Esse jornal foi rodado dentro da Mirante, 500 mil exemplares. E foi apresentada uma nota fiscal de R$ 27 mil. Isso não roda meio milhão de jornais de quatro páginas”, advertiu Weverton, ressaltando a incompatibilidade do valor pago e o valor de mercado para imprimir um montante de exemplares desta natureza.

Para a candidata Eliziane Gama a postura deselegante do representante da oligarquia é fruto do desespero de quem sabe que vai perder a eleição e está apelando para baixaria. Diante da agressão que vem sofrendo, a candidata do PPS mandou um recado: “Vocês não vão me intimidar, vocês vão ter que nos engolir em Brasília, pois o maranhense é mais forte que qualquer mentira”.

O ex-vereador Carioca é um velho aliado do deputado federal Sarney Filho, já tendo inclusive declarado na Câmara Municipal que é capaz de matar e morrer pela família Sarney. Ele até já confessou que mandou produzir material, apreendido hoje pela polícia, com informações caluniosas contra as candidaturas de Weverton Rocha e Eliziane Gama, mas ocultou o nome de quem lhe mandou fazer o “serviço” sujo.

O vinculo de Sarney Filho com Carioca está exposto nas redes sociais. O candidato Weverton observou que em um vídeo postado na internet semana passada, Carioca aparece ao lado de Sarney Filho pedindo votos para o rebento de Sarney, que há 40 anos exerce a função de deputado federal, mesmo morando longe do Maranhão.

O candidato Weverton lamentou que tenham usado novamente a revista IstoÉ, que segundo ele no Maranhão é conhecida como “Quanto É, para plantar notícia falsa contra ele e apresentou um relatório da Infraero mostrando de onde o avião decolou, o destino e o local onde caiu. O candidato mostrou ainda certidões do Supremo Tribunal Federal afirmando que ele não é réu em nenhum processo.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Vacinação: Deputado Yglésio coloca sob suspeita laudos sobre comorbidade e cobra do MPE celeridade na apuração das denúncias
Roberto Rocha continua dependendo de Bolsonaro para definir futuro
Primeira reunião no grupo Dino para tratar de sucessão gera expectativa
Com o Comida na Mesa, Governo já entregou mais de 50 mil cestas básicas a cidades maranhenses
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz