Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Candidatos divergem sobre a importância do Tempo de TV na campanha

Em tempos de pandemia do novo coronavírus onde os candidatos devem seguir as orientações das autoridades sanitárias para evitar aglomerações, o tradicional corpo a corpo e manter o distanciamento social, o tempo de rádio e televisão pode fazer a diferença na eleição para prefeito de São Luís?

Para responder essa pergunta, o blog conversou, via Whats App, com três candidatos, sendo dois que vão disputar o pleito sem coligação e um que conseguiu formar a maior aliança para o pleito de 15 de novembro. O tempo que cada postulante terá na mídia eletrônica é proporcional a representação dos partidos na Câmara Federal.

Para o deputado estadual Yglésio Moisés (PROS), que não conseguiu compor aliança e vai para a eleição apenas contando com a força do seu partido, o horário eleitoral é apenas uma das formas de manter contato com os eleitores, mas lembra que existem exemplo de campanha exitosas feitas através das rede sociais e que vai ser novamente muito muito explorada nesta eleição municipal.

“O fundamental para o próximo prefeito de São Luís é entender, ouvir a população e conseguir conversar com o eleitorado. A televisão é uma forma de estabelecer esse contato, mas a rede social tem mostrado por todo o Brasil, principalmente nas capitais, exemplos exitosos de campanhas vencedoras. O eleitorado vai escolher quem estiver mais capacitado! Vamos nos comunicar diretamente com o eleitor e mostrar nossas propostas para fazer uma São Luís melhor”, observa Yglésio.

Pré-candidato pela Rede Sustentabilidade que pela primeira vez vai se submeter aos crivo das urnas, o comunicador Jeisael Marx minimiza a questão e lembra que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) conseguiu se eleger tendo um tempo insignificante para fazer sua propaganda eleitoral na televisão. Na avaliação do representante da REDE as mídias alternativas certamente serão o ponto de equilíbrio da campanha e deverão ser bastante utilizadas.

“Fundamental mesmo é a vontade do povo. Bolsonaro foi eleito com 8s de tempo de televisão no programa eleitoral.  O próprio Braide não tinha muito tempo de TV e surpreendeu em 2016. Nós trabalharemos meios alternativos para nos comunicar com as pessoas e mostrar a elas que somos a melhor opção para São Luís. Não apenas por ter um plano de gestão que moderniza a estrutura administrativa da cidade, mas também por sermos a única candidatura fora da cultura política atual que perpetua filhos, netos, esposas e apadrinhados no poder”, defende Jeisael.

Ao contrário de Yglésio e Jeisael, o pré-candidato que vai conseguir reunir em seu palanque seis partidos (PCdoB, PT, Cidadania, PP, PMB e Democracia Cristã) e terá um dos maiores tempos para fazer sua campanha através de telinha, Rubens Júnior acredita que o tempo de televisão será fundamental e fará a diferenças neste pleito justamente por conta da pandemia que vai reduzir o contato direto com o eleitor. Para Rubens Jr. O horário eleitoral será fundamental na campanha.

“O tempo que os candidatos terão para defender suas propostas vai fazer muita diferença. A eleição terá menos corpo a corpo. Além de ser um veículo para divulgação de propostas, que deve ser a principal finalidade da campanha”, observa o candidato do PCdoB.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Rádio

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Mais Lidas

Apoiadores de Rubens Junior dão largada da campanha com grande carreata no domingo (27)
“Irresponsável e oportunista”, diz Márcio Jerry sobre Braide reforçar clima de violência
Rubens reconhece trabalho de Edivaldo e promete dar continuidade a melhorias no transporte público
“Estamos na rota de crescimento”, afirma Rubens em entrevista à Rádio Mirante
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz