Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Candidatos apresentam atestado negativo para Covid-19 e confirmam participação no debate da Band

Os candidatos Duarte Júnior e Eduardo Braide confirmaram à direção da TV Band participação no debate a partir da 22h45 desta noite de quarta-feira (25). Segundo a direção da emissora, os representantes do Republicanos e Podemos apresentaram atestado negativo para Covid-19 e garantiram presença.

O debate, que será transmitido também ao vivo pela TV UFMA e Rádio Universidade. será uma grande oportunidade para esclarecimento da troca de acusações que os dois vêm travando  no horário eleitoral por conta da disputa pelo voto. Faltando apenas quatro dias para o segundo turno da eleição para prefeito de São Luís, os dois postulantes estão usando as inserções e a abertura dos seus programas no horário eleitoral para uma verdadeira guerra de ataques e defesas, com resultado imprevisível.

Duarte continua acusando Braide de ser investigado por suposta corrupção e vem usando as inserções e parte do seu programa no horário destinado a propaganda eleitoral na TV para chamar o adversário de mentiroso por ele negar e apresentar certidão do Ministério Público afirmando que ele não é investigado. A informação de Braide, no entanto é contestada pelo acusador.

Na guerra de ataques e contra ataques, o candidato do Podemos vem usando suas inserções e a abertura do seu programa para apresentar o documento informando que “nada consta” sobre uma investigação contra ele, porém, nesse mesmo documento há uma observação que diz: “Não constam dados referentes a procedimentos sigilosos cuja divulgação possa frustrar eventuais investigações”.

Com a investigação ocorre sob sigilo, a campanha de Duarte diz que “havendo o princípio da publicidade, há limitações em investigações criminais que resultam em sigilo, de modo a preservar os interesses da Justiça e favorecer a “elucidação do fato ou exigido pelo interesse da sociedade”, conforme artigo 20 do Código de Processo Penal. O caso ganhou repercussão nacional após publicação feita pela Folha de São Paulo.

Na guerra pelo voto, Braide acusa Duarte de ter agredido uma senhora, exibe documentos que comprovariam a agressão e acusa o representante do Republicanos de espalhar mentiras contra ele. O fato é que os dois que já vinham se estranhando desde o primeiro turno passaram para o segundo turno troando farpas grossas, mas caberá ao eleitor o julgamento no dia da eleição.

Como Braide testou negativo para  Covid-19, espera-se que no debate desta noite na Band sirva para esclarecer quem está falando a verdade para que o eleitor não tenha dúvida na hora de fazer sua opção por aquele que considere mais capacitado para administrar a cidade pelos próximos quatro anos.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz