Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Candidato que leva o carimbo de Bolsonaro, Braide derrete até na pesquisa do Ibope

A pesquisa do Ibope/TV Mirante, divulgada na noite de ontem confirmou o que outros institutos que foram recentemente a campo aferiu a tendência do eleitorado sobre sucessão municipal já tinham constatado: O candidato do Podemos, Eduardo Braide derrete e já não ostenta mais percentuais de intenção de votos como na pré-campanha.

Na terceira pesquisa contratada pela TV Mirante, Braide despencou de 44% aferida na penúltima sondagem para apenas 36%, ou seja, perdeu oito pontos entre a penúltima e a última, enquanto o pelotão que disputa a segunda vaga no segundo turno cresceu, consolidando ainda mais a convicção de que o pleito será decido em dois turno.

Curiosamente, a derretimento dos percentuais de Braide ocorreram quando a campanha do candidato Rubens Jr (PCdoB) e o governador Flávio Dino chamaram a atenção do eleitorado para o fato dele ser apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro, político com elevado índice de rejeição em São Luís. Em todos os debates o candidato do Podemos foi questionado a declinar sobre seus apoiadores, mas sempre saiu pela tangente.

Contribuíram também a queba na preferência do eleitorado os debates e sabatinas quando Braide foi duramente questionado sobre a capacidade de gestão quando presidiu a Caema ou como secretário do Orçamento Participativo na administração do ex-prefeito João Castelo.

A pesquisa do Ibope foi a campo entre os dias 2 e 6 de novembro, ou seja alcançou os debates promovidos pelos portais Imirante, pela TV Difusora e pela TV Guará, quando Braide foi confrontado com dados sobre sua passagem pela Caema, pela Prefeitura de São Luís e questionado sobre seus apoiadores.

Com 36% de intenção de voto, Braide ainda lidera com folga, mas é fato que a medida que se aproxima a data da eleição e que a população tem com clareza que ele e o seu partido, o Podemos, são fieis a Bolsonaro, a tendência é enxugar ainda mais, o que torna a eleição no segundo turno completamente imprevisível sobre quem será o sucessor do prefeito Edivaldo Holanda Junior

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Rádio

Buscar

Mais Lidas

Duarte cresce na reta final e vence debate
Faltando dois dias para a eleição, Edivaldo se mantém distante e focado só na gestão
Presidente do PCdoB enquadra Braide após nova denúncia da Folha: ‘Mente para a cidade que pretende governar
Pesquisa Real Biga Data aponta empate técnico entre Braide e Duarte
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz