Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Candidato da REDE adverte para abusos da pré-campanha

O pré-candidato a prefeito de São Luís pela Rede Sustentabilidade, o comunicador Jeisael Marx tem usado as redes sociais para alertar o Ministério Público Eleitoral e a população para os abusos que estão sendo cometidos na pré-campanha. Marx adverte que aqueles que burlam a lei para se propagarem antes do tempo devem ser vistos com desconfiança.

Segundo Jeisael, “já teve pré-candidato que lançou jingle, que fez propaganda de outdoor, que patrocinou e apareceu em live de TV, que fez propaganda antecipada como candidato, mas que não se vê uma ação mais enérgica do MPE, já que todas essas atividades são consideradas condutas são ilegais”.

Para o representante da REDE “quem desrespeita a lei como pré-candidato – ou como candidato – e comete ilícitos com o propósito de ganhar eleição, já está dando uma amostra grátis do será capaz de fazer no mandato se for eleito”.

Marx reclama que em alguns casos o Ministério Público Eleitoral entrou com ação; em outros casos tá passando em branco e que os infratores se aproveitam da impunidade para continuarem burlando a lei.

Jeisael não citou nomes, porém, entre os pré-candidatos, inclusive que já foram advertidos, foram Duarte Júnior (multado por colocar placa de outdoor) e Eduardo Braide (advertido por patrocinar e aparecer em live). A candidata Detinha e seu esposo Josimar de Maranhãozinho foram denunciados por distribuir dinheiro, mas o até o momento o Ministério Público Eleitoral não tomou providência.

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz