Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Candidatos da oposição ao Senado vencem Roseana, diz pesquisa

Na disputa pelo Senado, Roberto Racha tem 43,69% contra 35,38% de Roseana Sarney.

Na disputa pelo Senado, Roberto Rocha tem 43,69% contra 35,38% de Roseana Sarney.
Dois pré-candidatos ao Senado Federal ultrapassam pré-candidatos do grupo Sarney. O vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha (PSB), e o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) ultrapassam Roseana Sarney (PMDB) e o ministro do Turismo, Gastão Vieira (PMDB), pré-candidatos apoiados pelo grupo Sarney.
A pesquisa feita pelo Instituto Amostragem em parceria com o Jornal Pequeno apurou que, se as eleições fossem hoje, a oposição venceria também a disputa pelo Senado Federal contra qualquer um dos pré-candidatos da família Sarney. Na disputa entre Roberto Rocha e Roseana Sarney, o vice-prefeito da capital tem vantagem de 43,69% contra 35,38% da governadora. 13,85% votariam em branco ou nulo e 7,08% não sabem ou não opinam.
A vantagem dos candidatos da oposição é mantida em um cenário em que José Reinaldo Tavares disputa com Roseana Sarney. Segundo a pesquisa, o ex-governador teria 38,15% dos votos dos maranhenses contra 36,23% alcançados por Roseana. Neste cenário, 16,85% disseram que votariam em branco ou nulo e 8,77% não souberam ou preferiram não opinar.
Zé Navalha também vence a governadora Roseana Sarney.

Zé Reinaldo também vence a governadora sub judice.
Quando a disputa acontece contra o ministro do Turismo, Gastão Vieira, a vantagem da oposição permanece. Numa possível disputa entre Gastão e Roberto Rocha, o pré-candidato da oposição teria 38,77% dos votos contra 23,77% do pré-candidato do governo. Brancos e nulos somam 19,62% e não sabem ou não opinam, 17,85%.
No cenário em que os pré-candidatos são José Reinaldo Tavares contra Gastão Vieira, a oposição também aparece em vantagem. Se as eleições fossem hoje, Tavares teria 32,38% contra 26,54% de Gastão Vieira. Brancos e nulos (19,77%) e não sabem ou não opinam (21,31%).
A pesquisa Amostragem verificou também o cenário entre os pré-candidatos do governo contra o deputado federal Domingos Dutra na disputa pelo Senado. No embate contra Roseana Sarney, Domingos Dutra teria 30,92% contra 38,54% de Roseana. Brancos e nulos somam 17,69% e não sabem ou não responderam, 12,85%.
Já na disputa contra Gastão, Dutra teria 19,62% de votos contra 30,54% do ministro do Turismo. Brancos e nulos somam 23,31% ee não sabem ou não opinam, 26,54%.
O Instituto Amostragem entrevistou 1.300 pessoas em 40 municípios maranhenses entre os dias 9 e 11 de agosto. A amostra tem margem de erro de 2,66% para mais ou para menos.
Com informações do Jornal Pequeno

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Rádio

Buscar

Mais Lidas

Na Articulação Política, Rubens Júnior se consolida como um dos principais porta-vozes do governo
Flávio Dino e Baleia Rossi dialogam sobre defesa da democracia, combate à pandemia e meio ambiente
Ex-prefeito Edivaldo continua se movimentando de olho em 2022
Em campanha pela presidência da Câmara, Baleia Rossi tem cinco votos declarados no Maranhão
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz