Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Campanha começa tendo Braide como alvo principal

Os oito candidatos a prefeito de São Luís iniciaram suas caminhadas rumo ao Palácio de La Ravardiére de forma tímida, mas as campanhas devem esquentar ao longo do período para o contato direto com os eleitores através dos vários instrumentos permitidos pela Justiça Eleitoral.

O prefeito Eduardo Braide (PSD), que teve o escândalo do Clio do milhão às véspera do início da campanha, tendo familiares no centro da investigação, certamente será alvo dos adversários, principalmente no curso dos debates promovido pelos principais veículos de comunicação.

Braide iniciou sua campanha sem alarde, dando preferência às visitas diárias às obras executadas pela prefeitura, mas observadores do cenário políticos local atribuem sua ausência no corpo a corpo com os eleitores para evitar prováveis cobrança de populares sobre o escândalos envolvendo familiares e servidores da prefeitura com a dinheirama encontrada no porta malas do Clio vermelho abandonado na rua das Andirobas, no bairro Renascença.

Principal adversário, segundo colocado em todas as pesquisas divulgadas até o momento, o deputado federal Duarte Junior (PSB) já vem estocando o prefeito. Em entrevista à Rádio Mirante News, sábado (17), Duarte chegou a afirmar que ”Braide não tem mais legitimidade para continuar sentado na cadeira de prefeito”, numa pequena amostra do vem pela frente.

O suposto envolvimento de ex-servidores da prefeitura e familiares com o dinheiro encontrado na mala do Clio, que polícia investiga se foi propina e quem pagou, provavelmente será tema explorado principalmente a partir do dia 30 de agosto quanto começa a propaganda eleitoral no rádio e televisão.

A cobrança começou com Duarte logo na abertura do período das campanhas, mas deve ganhar maiores atenções dos demais postulantes. É natural que quem está em baixo nas pesquisas atire contra quem está na dianteira, sendo que desta vez o prefeito, que tenta a reeleição, terá que dar explicações, até por ser considerado favorito para renovar o mandato.

É fato que o prefeito quando veio a público tratar do assunto, ao tentar se livrar de qualquer insinuação afirmando que o carro que resgatou o motorista que estacionou o Clio era de uso apenas do irmão Antônio Carlos Braide acabou sendo desmentido pelo advogado de Tonho, que afirmou ser o veículos de uso de toda a família.

Se a descoberta do carro do milhão teve ou terá alguma influência negativa no projeto político de Braide renovar o mandato, somente vamos saber na próxima sondagem junto ao eleitorado, pois o caso acabou sendo abafado por um escândalo ainda maior: venda de sentença no Tribunal de Justiça do Maranhão, alvo da “Operação 18 Minutos da Polícia Federal”, envolvendo desembargadores, juízes, servidores e advogados.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz