A campanha entrou em sua reta final com uma disputa equilibrada entre os candidatos Eduardo Braide (Podemos) e Duarte Júnior (Republicanos), com desfecho imprevisível. Faltando poucos dias para a realização do pleito que definirá o sucessor do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, os dois postulantes ainda tentam convencer o eleitor que possuem as melhores propostas para administrar São Luís pelos próximos quatro anos.
A exemplo de 2016 quando o pleito foi decido praticamente no último debate entre Edivaldo Holanda Junior e Eduardo Braide, este ano, pelo visto, não será diferente e tudo indica que esta semana será determinante para as pretensões dos dois candidatos. Não atoa o governador Flávio Dino entrou de cabeça na campanha de Duarte, apresentando-o como a melhor opção para formar parceria com o seu governo.
Segundo as últimas pesquisas, Braide possui um ligeira vantagem sobre Duarte (7% no Ibope e 6% DataIlha), uma diferença possível de ser revestida, principalmente após o engajamento do governador e seus auxiliares. É bom lembrar que em 2016, Braide chegou a colocar 8% na frente de Edivaldo e foi ultrapassado nos últimos dias da campanha.
Nesta eleição de domingos próximo, contando com o apoio total do governador, Duarte pode repetir o feito de Edivaldo em 2016 e reverter a desvantagem apontada pelos dois institutos.
Durante o final de semana, Flávio Dino deu uma demonstração de total sintonia com o candidato do Republicanos. Os dois gravaram vídeo, amplamente divulgado nas redes sociais, caminhando em frente ao palácios dos Leões e La Ravardiére e reforçaram a parceria política.
“Nós vamos vencer no domingo, mas já estamos falando sobre parcerias. Vamos trabalhar juntos para governo e prefeitura terem ainda mais capacidade de entregar serviços públicos para as pessoas”, disse o governador. A dobradinha, sem dúvida é uma ajuda substancial a Duarte nesta corrida rumo a Prefeitura de São Luís.
0 Comentários