Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Camarão se movimenta para consolidar candidatura no PT, mas ser vice de Brandão não está descartado

O secretário de Educação do Estado, Felipe Camarão, se movimenta para se consolidar como candidato do Partido dos Trabalhadores ao governo nas eleições de 2022. Após reunir com integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra), e iniciar uma aproximação com a Rede Sustentabilidade, o representante do PT articula novos encontros com dirigentes partidários, mas deve deixar as conversações a cargo da direção estadual.

Camarão trabalha para ser, de fato, candidato a governador, mas no PT não está descartada a possibilidade dele compor como vice a chapa que deverá ser encabeçada pelo vice-governador Carlos Brandão (PSDB). Um dirigente do partido disse ao blog do Jorge Vieira nesta manhã de quinta-feira (14) que a pré-candidatura, caso não venha se consolidar, Camarão já estará com o nome preparado para ser vice ou candidato a deputado federal.

O lançamento da pré-candidatura do petista foi feito pelo suplente de deputado Luís Henrique Lula da Silva que está sendo empossado nesta quinta-feira como o mais novo integrante da equipe do governador Flávio Dino e a tendência é que siga a orientação do Palácio dos Leões, que vai estar sob o comando de Brandão a partir de abril de 2022.

Brandão, conforme especula-se nos bastidores da sucessão, tem a preferência de Dino para dar continuidade aos projetos e programas que estão sendo executados pelo governo e foi o principal responsável pela filiação de Felipe Camarão ao PT, inclusive é atribuído a Flávio a mudança do secretário do DEM para a legenda de Lula, assim como o lançamento da pré-candidatura.

Jovem, bem articulado e de fácil oratória, Felipe Camarão ingressou no PT com a proposta de disputar uma cadeira na Câmara Federal, posteriormente se colocou à disposição para concorrer ao governo e obteve respaldo do grupo liderado pelo deputado Zé Inácio, pelo secretário Chico Gonçalves, Luís Henrique, entre outros, porém, a decisão de lançar candidatura própria somente será tomada no encontro do partido, que deverá acontecer entre março e abril do ano que vem e levando em consideração a posição da direção nacional.

A possibilidade do PT lançar candidatura própria tente a esvaziar o movimento interno de um grupo que pretende vê o partido apoiando a candidatura de Weverton Rocha (PDT). O pedetista, conforme apurou o blog, acusou  golpe e vem reclamando nos bastidores que a iniciativa teria por finalidade esvaziar sua projeto político, ou seja, fazer o foguete explodir antes da decolagem.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Flávio Dino entrega Sagrima ao PT e se afasta de Josimar de Maranhãozinho
Reportagem do UOL destaca Edivaldo Holanda Junior como um dos principais nomes à sucessão estadual no Maranhão em 2022
Maranhão perderá R$ 740 milhões por ano com mudança do ICMS sobre combustíveis
Edivaldo Holanda Junior visita lideranças do Baixo Parnaíba
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz