7 de dezembro de 2018

Redação: (98) 98205-4499

07/12/2018 -

Jorge Vieira -

Comente

Câmara Municipal concede título de cidadão ludovicense a Bira do Pindaré

A Câmara Municipal de São Luís concede, nesta sexta-feira (07), título de cidadão ludovicense ao deputado federal eleito Bira do Pindaré (PSB), proposta pelo vereador Honorato Fernandes (PT).

Natural do Pindaré-Mirim, Bira  é advogado, bancário e professor, tendo iniciado sua trajetória política na pastoral da juventude da Igreja Católica.

Como servidor da Caixa Econômica Federal, Bira integrou o movimento de oposição bancária, foi dirigente sindical e presidente de um dos mais importantes sindicatos do Maranhão, o Sindicato dos Bancários e Delegado Geral do Trabalho, no Governo Lula.

Na condição de político, em 2006, foi candidato ao Senado, mas não obteve sucesso, embora tenha obtido a marca emblemática de mais de meio milhão de votos. Já em 2010, foi eleito deputado estadual com mais de 23 mil votos. Em 2014 foi reeleito e, agora, em 2018, foi eleito deputado federal.

O título de cidadão ludovicense é um título honorário dado pelos vereadores de São Luís à personalidades de destaque na cidade. Para Honorato, “conceder uma honraria desta dimensão a Bira é reconhecer a relevância da trajetória de luta dele, desde a época da pastoral da juventude, passando pela militância sindical até chegar às trincheiras do campo político”, destacou o propositor da honraria.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RADIO

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Nossa pagina