O governador Carlos Brandão(PSB) voltou a afirmar que somente tratará sobre eleição em 2026 e que este último ano de sua gestão está focado apenas nas ações governamentais que visem melhorar a imagem do seu governo. Em entrevista à TV Mirante, o chefe do Executivo estadual disse que só está conversando sobre política em off, nada em público, ou seja, nos bastidores.
Brandão não deu o menor sinal de pretenda permanecer no comando do estado até o final do mandato, muito menos se pretende disputar uma cadeira no Senado e passar a faixa governamental para o vice Felipe Camarão (PT) disputar a eleição.
Embora tenha se esquivado de falara sobre sobre sucessão e do seu futuro político, nos bastidores da política local as apostas indicam que o caminho natural será o Senado e que Camarão, que tem se aproximado e participado dos eventos do governo, deverá ser mesmo ser o candidato do grupo.
E ao que tudo indica, o governador prepara o terreno para para sair em abril do ano que vem, data limite para tomar a decisão. Políticos ligados ao seu grupo acreditam que ele desincompatibilizará para concorrer ao Senado., abrindo espaço para Camarão assumir e concorrer sentado na cadeira de governador.
O vice, inclusive, já se movimenta como candidato e conta com o apoio total dos partidos que integram a Federação Brasil da Esperança (PT|PCdoB|PV), mas ainda falta o aval oficial do Palácio dos Leões, o que somente deve ocorrer no início do ano que vem,
0 Comentários