Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Lealdade e apoio da classe política consolidaram candidatura de Brandão

Aliados do senador Weverton Rocha insistem em tentar passar para opinião pública que o governador Flávio Dino (PSB) não estaria cumprindo um acordo firmado para a indicação do candidato que representará o grupo governista na sucessão estadual de 2022, o que não é verdade.

Antes de declarar apoio ao vice-governador Carlos Brandão, Dino, conforme revelou em entrevista a um portal de notícias, ouviu todos os atores envolvidos no processo antes de bater o martelo e por fim a polêmica interna que estava provocando tensão no grupo.

Apoiadores do senador na mídia local, para tentar amenizar o abalo sofrido pela pré-candidatura e o consequente esvaziamento após o governador deixar bem claro sua opção por Brandão, argumentam que a maioria da classe política e partidos a base aliada apoiam Weverton, o que também não é  verdade.

Dos treze partidos que permanecem na base de sustentação política da administração estadual, apenas PDT, DEM, PP e Republicano declararam apoio ao senador, enquanto Brandão conta com PSDB, PSB, PCdoB, Cidadania, PROS e Agir 36; os outros três partidos (SD, PT e PRTB) ainda não se posicionaram.

Na Assembleia Legislativa cerca de 25 dos 42 deputados, inclusive parlamentares de legendas que não fazem parte da base do governo, declararam apoio à pré-candidatura do vice-governador, ou seja, mostrou capacidade de agregação, e na Câmara Municipal um plantel considerável de vereadores está com Brandão, portanto, o esperneio dos aliados do senador pedetista só faz sentido de se for para justificar a derrota interna.

Entre os partidos que ainda não definiram, o Solidariedade mantém a pré-candidatura do secretário de Indústria e Comércio Simplício Araújo, o PRTB ainda não se manifestou sobre o assunto e o PT ainda vai decidir em seu encontro estadual sobre tática eleitoral para 2022. Mas tudo indica que essas legendas tendem a acompanhar o projeto do governador.

Democraticamente, o candidato do PDT foi preterido pela maioria dos partidos e agora está se negando a cumprir o acordo, ameaçando romper com o governador e levar adiante seu projeto pessoal colocando em risco a continuidade de uma gestão que tem colocado o Maranhão no caminho certo.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Governador Carlos Brandão anuncia medidas para garantir segurança pública e alimentar
Weverton Rocha quer que maranhenses paguem para andar nas rodovias MAs
Escritor Altemar Lima lança seu mais novo livro com espetáculo musical em São Luís
Edivaldo anuncia criação do Auxílio Maranhão para o combate à extrema pobreza e reafirma prioridade aos que mais precisam
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz