Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Vice Carlos Brandão conversa com ministro do Desenvolvimento Regional sobre as barragens

Com o objetivo de planejar soluções imediatas para as problemáticas que envolvem as barragens de Pericumã e das Flores, no Maranhão, o vice-governador Carlos Brandão esteve em Brasília, na terça-feira (19), juntamente com expressiva presença da bancada federal maranhense e deputados estaduais.

Os maranhenses foram prontamente recebidos pelo ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, e membros do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS).

Reunidos, dialogaram amplamente sobre as preocupantes realidades de Pericumã e Flores, em um cenário nacional devastado por recentes tragédias que comoveram o país e hoje refletem o descaso de décadas na manutenção e reparo de grandes obras que teriam sido erguidas para justamente tornar a vida das populações mais segura.

Embora construídas em períodos e com fins especificamente distintos, as duas barragens no Maranhão vivem a mesma realidade, por isso a reunião com o ministro Gustavo Canuto.

Força-tarefa – Como a fiscalização de barragens localizadas em rios estaduais é de competência do Estado, um relatório será produzido em breve pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), em conjunto com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea/MA), Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) e DNOCS, a fim de subsidiar as ações do governo federal, que deve retornar ao Maranhão nos próximos dias.

Como forma de sanar extraordinariamente o cenário das barragens no Maranhão, o ministro afirmou que vai acionar o DNOCS para que consiga os cabos em uma situação emergencial, para garantir o funcionamento regular da comporta e impedir um alagamento da região de Pinheiro, a fim de que a água possa ter a vazão correta.

“Adicionalmente, vamos solicitar ao DNOCS que verifique um projeto que foi elaborado em 2015 [fazendo menção ao material apresentado pelo vice-governador] e o atualize, para que a gente saiba o valor necessário para a recuperação integral da barragem”, declarou o ministro Gustavo Canuto.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Brandão mantém preferência e será confirmado como candidato do  grupo Dino
Consolidação da aliança nacional PT/PSB sepulta esperança de Weverton Rocha
"As portas do PSB estão abertas para Brandão", diz deputado Bira
Flávio Dino despacha Weverton; Brandão será confirmado como candidato do grupo
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz