Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Brandão se consolida como candidato do grupo; próxima reunião será apenas para conferir quem fica

Apesar do apoio declarado do governador Flávio Dino (PSB) ao vice-governador Carlos Brandão (PSDB), os pré-candidatos Weverton Rocha (PDT), Simplício Araújo (SD) e Felipe Camarão (PT) anunciaram a través de suas redes sociais que mantém suas pré-candidaturas mesmo estando conscientes de que não poderão contar com o Palácio dos Leões. Os três preteridos possuem legitimidade para disputar o pleito, se assim seus partidos decidirem, mas não terão que se virar por conta própria, sem o apoio do grupo liderado pelo chefe do Executivo.

“Após a reunião de hoje com o governador, presidentes de partidos, aliados e líderes estaduais, decidimos manter o diálogo em aberto em busca da unidade. Teremos um novo encontro no final de janeiro e seguimos firme com nossa pré-candidatura ao governo do estado”, postou o senador Weverton Rocha tentando aliviar a decepção da sua tropa.

O encontro a que se refere o pré-candidato do PDT, ao contrário do que ele tenta passar, será apenas para conferir se os partidos vão unidos em torno de Brandão, já que o governador Flávio Dino não deixou a menor dúvida sobre quem terá o seu apoio. Essa discussão foi encerrada na reunião de segunda-feira, agora cabe aos partidos tentarem a unidade em torno do que foi decidido.

O senador do PDT tenta disfarçar o tombo e manter esperança de sua tropa de choque de que ainda pode reverter a decisão favorável a Brandão, porém, o governador não deixou a menor dúvida sobre o que vai acontecer até janeiro: os partidos vão tentar o máximo consenso em torno do nome anunciado na reunião desta segunda-feira (29).

“Nesta segunda, fizemos reunião com os 13 partidos que compõem o nosso governo. A eles manifestei a posição de apoiar a pré-candidatura do vice-governador Carlos Brandão ao cargo de governador em 2022. Agora os partidos vão debater em busca da máxima unidade”, disse Dino em sua rede social.

Pelo que deixou claro o governador, os partidos irão debater a possibilidade de unidade em torno do vice-governador e não abrir a discussão sobre o nome que terá seu apoio, hoje, sem dúvida, a maior liderança política do estado e que vê em Brandão o perfil ideal para dar sequencia aos programas em execução pelo atual gestão.

Na prática, Dino deu apenas um tempo para os partidos discutirem e chegarem à conclusão de que o grupo unido é melhor para todo mundo, mas que se isso não for possível cada um que siga seu caminho, já que o martelo foi batido. Os dirigentes partidários aliados de Weverton, na verdade, ganharam mais um tempinho para se convencerem que o vice-governador é caminho.

O pré-candidato do PT, secretário de Educação Felipe Camarão, também recorreu às redes sociais para externar sua posição sobre a decisão do governador e disse que sua caminhada continua, mas que será reavaliada no encontro estadual do partido, que deverá acontecer entre março e abril do ano que vem, ou seja, os petistas ainda vão decidir de mantém a candidatura ou declaram apoio a Brandão, como defende o presidente o presidente estadual da legenda, Augusto Lobato.

“Democrática reunião liderada pelo gov Flávio Dino. Seguiremos em busca da união e consenso. De minha parte continuarei dialogando com nossos aliados, com os partidos, com nossa militância e com nossa base. Nossa caminhada continua e será reavaliada em encontro da executiva do PT’, disse Camarão em sua página no Twitter após o encontro.

O secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo também recorreu ao Twitter para se manifestar sobre a decisão do governador em declarar apoio ao vice: “Registro a democrática reunião com o gov @FlavioDino e colegas presidentes de partidos e pré-candidatos a governador. Vamos manter nossa pré candidatura a governador e levar aos nossos apoiadores e a executiva nacional do Solidariedade para deliberar sobre 2022″, declarou Simplício.

Comentam nos bastidores da sucessão que o governador convocou uma nova reunião para janeiro de 2022 para dar tempo dos aliados convencerem o senador pedetista a desistir do seu projeto pessoal e se unir em torno de Brandão, se ele não se convencer e manter sua candidatura que assuma as consequências.

Já Brandão foi comedido em sua declaração que o alçou à condição de candidato do grupo governista:  “Recebo com alegria o apoio do amigo Flávio Dino para a minha pré-candidatura à sua sucessão. Reitero nosso compromisso com sua pré-candidtura ao Senado. Seguimos juntos em prol da unidade de nosso grupo. Vamos em frente!”, postou Carlos Brandão em sua rede social. 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Edivaldo conta os dias que faltam para a eleição
A favor da morte? Roberto Rocha mantém silêncio sobre Projeto de Lei que amplia cobertura de planos de saúde
Weverton Rocha quer que maranhenses paguem para andar nas rodovias MAs
Edivaldo anuncia criação do Auxílio Maranhão para o combate à extrema pobreza e reafirma prioridade aos que mais precisam
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz