Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Brandão se consolida como candidato do grupo; próxima reunião será apenas para conferir quem fica

Apesar do apoio declarado do governador Flávio Dino (PSB) ao vice-governador Carlos Brandão (PSDB), os pré-candidatos Weverton Rocha (PDT), Simplício Araújo (SD) e Felipe Camarão (PT) anunciaram a través de suas redes sociais que mantém suas pré-candidaturas mesmo estando conscientes de que não poderão contar com o Palácio dos Leões. Os três preteridos possuem legitimidade para disputar o pleito, se assim seus partidos decidirem, mas não terão que se virar por conta própria, sem o apoio do grupo liderado pelo chefe do Executivo.

“Após a reunião de hoje com o governador, presidentes de partidos, aliados e líderes estaduais, decidimos manter o diálogo em aberto em busca da unidade. Teremos um novo encontro no final de janeiro e seguimos firme com nossa pré-candidatura ao governo do estado”, postou o senador Weverton Rocha tentando aliviar a decepção da sua tropa.

O encontro a que se refere o pré-candidato do PDT, ao contrário do que ele tenta passar, será apenas para conferir se os partidos vão unidos em torno de Brandão, já que o governador Flávio Dino não deixou a menor dúvida sobre quem terá o seu apoio. Essa discussão foi encerrada na reunião de segunda-feira, agora cabe aos partidos tentarem a unidade em torno do que foi decidido.

O senador do PDT tenta disfarçar o tombo e manter esperança de sua tropa de choque de que ainda pode reverter a decisão favorável a Brandão, porém, o governador não deixou a menor dúvida sobre o que vai acontecer até janeiro: os partidos vão tentar o máximo consenso em torno do nome anunciado na reunião desta segunda-feira (29).

“Nesta segunda, fizemos reunião com os 13 partidos que compõem o nosso governo. A eles manifestei a posição de apoiar a pré-candidatura do vice-governador Carlos Brandão ao cargo de governador em 2022. Agora os partidos vão debater em busca da máxima unidade”, disse Dino em sua rede social.

Pelo que deixou claro o governador, os partidos irão debater a possibilidade de unidade em torno do vice-governador e não abrir a discussão sobre o nome que terá seu apoio, hoje, sem dúvida, a maior liderança política do estado e que vê em Brandão o perfil ideal para dar sequencia aos programas em execução pelo atual gestão.

Na prática, Dino deu apenas um tempo para os partidos discutirem e chegarem à conclusão de que o grupo unido é melhor para todo mundo, mas que se isso não for possível cada um que siga seu caminho, já que o martelo foi batido. Os dirigentes partidários aliados de Weverton, na verdade, ganharam mais um tempinho para se convencerem que o vice-governador é caminho.

O pré-candidato do PT, secretário de Educação Felipe Camarão, também recorreu às redes sociais para externar sua posição sobre a decisão do governador e disse que sua caminhada continua, mas que será reavaliada no encontro estadual do partido, que deverá acontecer entre março e abril do ano que vem, ou seja, os petistas ainda vão decidir de mantém a candidatura ou declaram apoio a Brandão, como defende o presidente o presidente estadual da legenda, Augusto Lobato.

“Democrática reunião liderada pelo gov Flávio Dino. Seguiremos em busca da união e consenso. De minha parte continuarei dialogando com nossos aliados, com os partidos, com nossa militância e com nossa base. Nossa caminhada continua e será reavaliada em encontro da executiva do PT’, disse Camarão em sua página no Twitter após o encontro.

O secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo também recorreu ao Twitter para se manifestar sobre a decisão do governador em declarar apoio ao vice: “Registro a democrática reunião com o gov @FlavioDino e colegas presidentes de partidos e pré-candidatos a governador. Vamos manter nossa pré candidatura a governador e levar aos nossos apoiadores e a executiva nacional do Solidariedade para deliberar sobre 2022″, declarou Simplício.

Comentam nos bastidores da sucessão que o governador convocou uma nova reunião para janeiro de 2022 para dar tempo dos aliados convencerem o senador pedetista a desistir do seu projeto pessoal e se unir em torno de Brandão, se ele não se convencer e manter sua candidatura que assuma as consequências.

Já Brandão foi comedido em sua declaração que o alçou à condição de candidato do grupo governista:  “Recebo com alegria o apoio do amigo Flávio Dino para a minha pré-candidatura à sua sucessão. Reitero nosso compromisso com sua pré-candidtura ao Senado. Seguimos juntos em prol da unidade de nosso grupo. Vamos em frente!”, postou Carlos Brandão em sua rede social. 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Camarão desiste oficialmente da pré-candidatura ao governo em carta ao PT
Carlos Brandão diz que governo está atento ao crescimento dos casos de Covid-19 no Estado
Morre o repórter Tony Castro
PTB troca de comando no Maranhão; Josivaldo JP assume a presidência em lugar de Mical
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz