19 de julho de 2017

Redação: (98) 98205-4499

19/07/2017 -

Jorge Vieira -

Comente

Brandão quer o PSDB coligado com o PCdoB no Maranhão

O presidente estadual do PSDB, vice-governador Carlos Brandão, disse nesta manhã de quarta-feira ao titular do Blog do Jorge Vieira, que acredita que o PSDB do Maranhão estará na coligação que apoiará a reeleição do governador Flávio em 2018, ainda que o alinhamento nacional da legenda dos tucanos com o PMDB seja uma realidade para a disputa presidencial.

Segundo Brandão existe uma tradição da executiva nacional respeitar os alinhamentos estaduais, a exemplo de eleições passadas, e caso venha se repetir 2018, o PSDB não acompanhará o PMDB na sucessão estadual. “Não temos porque deixar o governo, essa é a posição de todas as lideranças do partido, com exceção de Sebastião Madeira”, diz Brandão.

O vice-governador adiantou, no entanto, que qualquer decisão sobre essa questão somente deverá ocorrer após a eleição do novo presidente do diretório nacional, em agosto. “O senador Tasso Jereissati assumiu interinamente e disse que não se acha com legitimidade para tomar decisões e mexer no que Aécio Neves deixou”.

Carlos Brandão disse ainda que possui muita credibilidade junto a direção nacional por conta do crescimento do partido no Estado, que conta hoje com 30 prefeitos e 30 vice-prefeito, deputados e lideranças, mas que tudo somente começará  a ser discutido após a eleição do novo diretório nacional, que tem em Jereissati seu principal candidato.

Quanto a possível ingresso do senador Roberto Rocha, o “Asa de Avião” no PSDB, Carlos Brandão disse que ver com naturalidade. “Somos um grande partido que tem tempo de televisão e isso desperta interesse de políticos”, observou Brandão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar

Nossa pagina