Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Brandão pode reforçar aliança com MDB, PP e União Brasil

O vice-governador Carlos Brandão (próximo de se filiar ao PSB) deu passo significativo para fortalecer a aliança que está construindo para disputar o Governo do Maranhão e suceder Flávio Dino na principal cadeira do Palácio dos Leões. Além de já contar com o apoio declarado do PSB, PT, Cidadania, PROS e PCdoB, Brandão avança em conversações para garantir o MDB, PP e até o União Brasil em seu palanque.

Nesta quarta-feira, o vice-governador postou em sua rede social fotografia de um encontro que teve em Brasília com o presidente estadual do PP, deputado André Fufuca, quando afirmou que o partido continuará fazendo parte do seu governo a partir de abril quando assumirá o comando do estado em substituição a Dino que vai se desincompatibilizar para disputar o Senado.

Comentam nos bastidores da sucessão que caberá ao PP a indicação do novo diretor geral do Detran-MA no futuro governo de Brandão e Fufuca já teria comunicado aos dirigentes nacionais da legenda que o vai acompanhar o projeto do vice-governador, numa mudança radical de comportamento. O parlamentar, que já havia declarado apoio ao senador Weverton Rocha, pelo visto, pulou fora da barca pedetista.

Outro compromisso em Brasília que chamou atenção foi o encontro com o presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi. Com o MDB maranhense quase já apalavrado, mas não oficializado, a conversa com Rossi pode ter servido para aproximar ainda os emedebistas do estado do palanque do candidato de Flávio Dino e Lula, onde seus representantes na Assembleia Legislativa e Câmara Federal não negam a tendência pro Brandão.

Com a relação ao União Brasil, as conversações estão bastante adiantadas com o deputado federal Pedro Lucas Fernandes. O parlamentar, segundo apurou blog, estaria tentando convencer o deputado federal Rubens Júnior a trocar o PCdoB pelo partido que surgiu da fusão do DEM com o PSL para evitar que a legenda seja entregue ao deputado Juscelino Filho, apoiador declarado da pré-candidatura de Weverton. Neste caso, caberá a Lucas a indicação do secretário de Assistência Social, cargo hoje ocupado interinamente pela pedetista Larissa Abdalla.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz