Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Brandão mantém liderança na corrida ao governo do estado até na pesquisa Exata

Pesquisa do Instituto Exata, contratada pelo jornal O Imparcial e publicada nesta quinta-feira (18) confirma a liderança do governador Carlos Brandão na disputa pelo comando estado. Conforme os números colhidos junto ao eleitorado, Brandão tem 30% de intenção de voto, Weverton 29%, Lahesio 16% e Edivaldo Holanda Junior 10%. Os candidatos Simplício Araújo, Enilton Rodrigues e Joás obtiveram 1% e Hertz Dias e Frankle Costa não pontuaram. (Veja quatro a baixo)

Pela sondagem do Exata, o governador Carlos Brandão e o senador do PDT estariam em rigoroso empate técnico, enquanto Lahesio que nas pesquisas apresentadas pelos institutos Econométrica e DataIlha aparece em situação de empate técnica com Weverton, agora, de forma até surpreendente, obteve apenas 16% de preferência, ficando atrás 13 pontos do pedetista, que luta para se manter na segunda colocação.

Desta nova pesquisa pode se observar que nem o  Exata consegue mais esconder a liderança inabalável de Brandão, que após o período 45 dias de internação para tratamento de saúde entrou na pré-campanha e com os apoios de Lula e Flávio Dino assumiu a liderança da corrida eleitoral, caminhando para consolidar sua passagem para segundo turno. Os demais brigam entre si para ver quem disputará com ele o turno decisivo da eleição para governador.

Vale destacar que o Exata era o único instituto a apresentar resultado divergente dos demsos institutos que foram a campo, inclusive colocando Weverton em primeiro lugar nas últimas sondagens, resultado muito contestado. Agora, diante da realidade dos fatos, apresenta números que devem deixar o comando da campanha do pedetista em alerta, uma vez que que as demais sondagens que foram realizadas mostraram que Weverton perde fôlego, derrete feito picolé a medida que as campanhas ganham as ruas e estaria empatado com o terceiro colocado e até perdendo na pesquisa espontânea para Lahesio.

Senado – O Exata também quis saber o que pensa o eleitorado sobre a disputa para o Senado e constatou o fosso que separa as candidaturas de Flávio Dino e Roberto Rocha. O ex-governador tem 54% de intenção de voto contra apenas 28% de Roberto, que tenta a reeleição.

A pesquisa foi registrada no TSE com o número MA-02051/2022 e ouviu 1469 pessoas entre os dias 07 e 12 de agosto. A margem de erro é de 3,2%.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Edivaldo em segundo lugar na disputa para o Governo do Maranhão, aponta pesquisa Percent
Movimento direitista confirma vinda de Bolsonaro ao Maranhão
Citado em escândalos de corrupção, Roberto Rocha é o único candidato ao Senado sob suspeita da Justiça
Ex-secretário de Esportes desmente Weverton Rocha sobre o escândalo Costa Rodrigues
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz