Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Brandão abre o jogo sobre sucessão municipal e justifica ausência no evento do PSB que lançou candidatura de Duarte

O governador Carlos Brandão (PSB), em entrevista `TV Mirante nesta manhã de terça-feira (7), jogou uma luz sobre o processo de escolha do candidato que representará o seu grupo e do ministro da Justiça e Segurança Pública Flávio Dino (PSB) na eleição para prefeito de São Luís e dos 20 maiores municípios do Maranhão. Brandão aproveitou para esclarecer sobre sua ausência no evento que oficializou a pré-candidatura do deputado federal Duarte Junior (PSB) e adiantou que somente irá se posicionar após ouvir dirigentes dos partidos que formaram a base de sustentação do governo.

Ao ser questionado se já havia se definido por candidaturas em São Luís e Imperatriz, o governador disse que não. “Na realidade, como governador, a gente exerce uma liderança sobre alguns partidos e sobre pessoas importantes do estado. Então eu não me posicionei porque eu preciso ouvir essas pessoas. São presidentes de partidos que dizem, olha, eu vou aguardar o governador, então eu não participei do evento do Duarte porque eu preciso ouvir a minha base. Eu tenho na presidente da Assembleia uma grande líder, eu tenho o deputado Pedro Lucas, que está me aguardando para a gente conversar, tem o deputado (ministro do Esporte) Fufuca e tenho o presidente da Câmara de Vereadores que quer também discutir São Luís”.

“Eu não sou um político ditador, sou um político democrático, então eu preciso ouvir os aliados, os amigos que dizem assim: eu vou para onde o governador for. Mas eu não costumo trabalhar desta forma, eu gosto de discutir: o que vocês acham desse candidato, desse outro? Então nós vamos discutir, não tem pressa, estamos a um anos da eleição, então a gente vai se manifestar sobre aquele candidato que tiver mais harmonia dentro do nosso grupo”.

O governador disse que dificilmente haverá 100% (apoio) para um candidato, que vai ter polêmica, vai ter discussão, por isso precisa de mais tempo para ouvir dirigentes de partidos que fazem parte do grupo e que já conversou com o ministro Flávio Dino recentemente sobre o assunto, inclusive Brandão relatou o teor da conversa que teve o o ministro: “eu disse, Flávio, eu vou conversar com nossos amigos, nossos aliados para tomar uma decisão mais madura e ele disse tá certo, eu já tomei a decisão pelo Duarte, mas fique à vontade. O certo é que nós estamos conversando”.

“Nós tivemos uma conversa lá atrás que a gente iria discutir São Luís e outros municípios e ele pediu inclusive que eu fizesse uma reunião com as lideranças política. Dino disse: olha Brandão você é o governador, vai tocando isso lá, depois nós vamos conversando. Quando eu era governador eu coordenava isso, então nós vamos fazer uma reunião com essas lideranças políticas de todos os partidos de nossa base aliada e vamos discutir bastante sobre 20 ou 40 municípios, ai eu vou levar o relatório e dizer: Flávio, essa é a posição do nosso grupo, o que você acha, tem alguma sugestão? Então é desse jeito que a gente vai dialogando, fiz isso durante sete anos e três meses ao lado dele, sempre dialogando, em boa harmonia e vamos conduzir o processo que ele pediu que eu conduzisse, depois a gente senta para fechar esse grande acordo no Maranhão para que se possa escolher aquele que tenha mais responsabilidade e melhor proposta”, concluiu Carlos Brandão.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz