Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Brandão espera contar com Luís Fernando

Luís Fernando deverá ser coordenador da campanha de Carlos Brandão

O governador Flávio Dino (PCdoB) anunciou a conclusão da reforma no primeiro escalão do governo antes do Carnaval, mas nos bastidores da política local permanece a especulação sobre a provável concretização da articulação que pretende encerrar o ciclo de Luís Fernando Silva (PSDB) na Prefeitura de São José de Ribamar e coloca-lo como novo integrante da equipe dinista e potencial articulador da campanha de Carlos Brandão (PRB) ao Governo do Estado em 2022.

As conversações para levar Luís Fernando para o Governo, mesmo tendo ele quase dois anos de mandato a cumprir na prefeitura e ainda com direito a disputar a reeleição, tiveram início antes das festividades de Momo e espera-se que sejam concluídas por todo este resto da semana. É fato que houve o convite, conforme asseguram fontes do blog Jorge Vieira, mas também é fato que o governador nunca veio a público dizer se pretende ou não convoca-lo para a sua equipe.

Dino permanecer em silêncio diante das especulações, o que somente serve para aumentar o nível de ansiedade nos bastidores e de quem acompanha o desenrolar da novela, no entanto, para alguns auxiliares da administração, a presença de Fernando entre os auxiliares do governo já é tida como certa. E já chegaria com a missão de comandar a pré-campanha de Carlos Brandão. Caso venha se concretizar a mudança da prefeitura para o governo será um claro sinal de que o governador fez sua opção por Brandão para sucedê-lo.

A sucessão, que parece ainda um pouco distante, na realidade, já começa tomar forma, sendo visíveis os movimentos do vice-governador e do senador Weverton Rocha (PDT) para arregimentar forças e viabilizar suas pré-candidaturas. Weverton, que obteve quase dois milhões de votos em 2018, a bem da verdade, nunca externou publicamente a pretensão de ser candidato a governador, mas é do conhecimento geral que tem buscado se cacifar junto à classe política para tentar voo mais alto em 2022, quando ainda lhe restarão quatro anos de mandato no Senado.

Em meio a tantas especulações, uma coisa é certa: com o fim da folia, todas as atenções estarão voltadas agora para o Twitter do governador, instrumento virtual por onde costuma anunciar seus secretários desde o primeiro mandato. Se depender do chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, talvez o auxiliar mais próximo do governador na atualidade, apontado como idealizador da articulação, a nomeação pode sair a qualquer momento.

Diante da incerteza sobre a renúncia do prefeito, é melhor ficar de olho nas tuitadas do governador nas próximas horas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

RADIO

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Mais Lidas

Duarte Júnior praticamente fora da sucessão na capital
DEM e PDT firmam  aliança para a sucessão em São Luís e fortalece candidatura de Neto Evangelista
Pré-candidato a prefeito em São José de Ribamar, Jota Pinto volta ao PDT
Márcio Jerry denuncia esquema ilegal na Secom do governo Bolsonaro
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz