Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Brandão confirma Othelino na Representação do Maranhão em Brasília

Conforme já era especulado desde que desistiu de tentar mais um mandato como presidente da Assembleia Legislativa do Estado, o deputado Othelino Neto (PCdoB) foi confirmado ontem pelo governador Carlos Brandão (PSB) como novo secretário-chefe da Representação do Maranhão em Brasília e tomará posse no próximo sábado (4) durante solenidade marcada para o Centro de Convenções na cidade de Imperatriz.

As especulações em torno do deputado do PCdoB começaram a partir do momento em que o presidente Lula convocou o senador eleito Flávio Dino (PSB) para comandar o Ministério da Justiça e Segurança Pública, deixando a cadeira para a esposa do parlamentar e primeira suplente Ana Paula Lobato (PSB), ex-prefeita de Pinheiro, que está no exercício do mandato, o que levou Othelino a se mudar praticamente para Brasília desde a eleição da atual presidente da Assembleia, deputada Iracema Vale (PSB).

Nas diversas tuitadas desta terça-feira (28), o governador confirmou o que já era tido como favas contadas e dependia apenas da aceitação do deputado, porém surpreendeu ao anunciar Vinícius Ferro para o Planejamento, pasta até então comandada por Luís Fernando Silva, considerado do núcleo duro do governo, Adriano Sarney (PV) para a MOB e trocar Paulo Matos (Cidadania) por Socorro Araújo na Secretaria de Turismo. Indicado pelo partido Cidadania para a Pasta quando Brandão substituiu Dino no governo, Matos perdeu força após a senadora Eliziane Gama ter mudado para o PSD.

Ao todos foram dez novos secretário anunciados, alguns inclusive já eram tido como certo na equipe, a exemplo do presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Paulo Victor (PCdoB), na secretaria de Cultura e do experiente jornalista Sérgio Macedo na Comunicação. Por outro lado manteve a atual secretária de Cidades Joslene Rodrigues (PCdoB), numa clara demonstração de que mantém aliança sólida com os comunistas. Joslene é esposa do deputado federal e presidente estadual do PCdoB, Márcio Jerry.

Se por um lado não surpreendeu a confirmado nomes que já vinham sendo especulado nos bastidores para compor o time de primeiro escalão, por outro deixou perplexo alguns que apostavam na recondução do ex-prefeito de São José de Ribamar Luís Fernando Silva na SEPLAN. Fernando foi substituído por Vinícius Ferro. A menos que ele seja realocado para outra secretaria mais próxima ainda do governador, a exemplo da Casa Civil, ficará no ar os reais motivos que o levaram a perder espaço sendo ele considerado do núcleo duro do governo.

E como ainda restam pastas importantes para serem ocupadas, esta quarta-feira promete e todas as atenções da classe políticas estarão voltadas para as mensagens anunciando novos nomes que vão compor a equipe. Pode haver surpresa, a exemplo do que foi a queda de Ted Lado na vistosa Empresa Maranhense de Administração Portuária. Gilberto Lins Neto passa a comandar a cobiçada Emap.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz