Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Braide promete vacina, mas não apresenta plano municipal de imunização

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), garantiu que a vacinação contra a Covid-19 na capital começará na próxima quarta-feira, 20. O anúncio foi feito após reunião online do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, com mais de 130 prefeitos. Apesar da fala esperançosa, são muitas as inconsistências em torno da promessa de Braide.

Isso porque, além de a data ter sido definida por Pazuello (e não por Braide) e a liberação do uso emergencial das vacinas Coronavac e Astrazeneca depende da chancela da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o prefeito esqueceu de apresentar um detalhe essencial: o plano municipal de vacinação em São Luís.

Um Plano de Imunização Municipal é essencial para definição de qual será a ordem de vacinação e quais públicos realmente devem ser prioritários em uma cidade com uma estrutura social desigual, como é o caso de São Luís?

Mas até agora Braide não apresentou nenhum plano para aplicação do imunizante na população da capital. Como o prefeito pretende vacinar os ludovicenses se a cidade sequer tem um plano para uma empreitada?  Ou será que Eduardo Braide conta apenas com o Plano Estadual de Vacinação?

O Plano de Vacinação do governo Flávio Dino (PCdoB), lançado na última segunda-feira, 11, trata de ações como a capacitação de profissionais da saúde, a logística de distribuição e armazenamento, estratégias para a imunização, grupos prioritários para a primeira fase da campanha e a estimativa de vacinas necessárias.

Infelizmente o prefeito Braide até agora não sinalizou qualquer perspectiva nesse sentido para a vacinação na capital maranhense. Por ora só nos resta ficar de olho..

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Primeira reunião no grupo Dino para tratar de sucessão gera expectativa
Deputados se movimentam para encontrar legendas onde sejam menos complicada a reeleição
Othelino e Márcio Jerry discutem execução de obras viabilizadas por emendas parlamentares
Governador Flávio Dino anuncia novos grupos para vacinação contra Covid-19
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz