Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Bolsonaro quer acabar com a democracia nas universidades públicas, diz Bira do Pindaré

Para o deputado Federal Bira do Pindaré (PSB), o presidente Jair Bolsonaro quer acabar com a democracia nas universidades públicas e institutos federais ao editar Medida Provisória dando poderes para o Ministro da Educação, Abraham Weintraub, nomear reitores biônicos.

“Bolsonaro quer acabar com a democracia nas universidades públicas e institutos federais, Com uma canetada, editou MP que autoriza nomeação de reitores biônicos. Aproveito mais uma vez a pandemia para passar a “boiada”. Lutaremos”, postou o parlamentar socialista em sua página no Twitter.

A Medida Provisória questionada por Bira do Pindaré foi publicada nesta quarta-feira (10), no Diário Oficial da União, e já está em vigor. O texto precisa ser aprovado pelo Congresso em até 120 dias para não perder a validade.

Sobre o assunto, o senador Handolfe Rodrigues informou em sua página na rede social que apresentará no Senado, nesta quarta-feira (10), requerimento pedindo que o presidente Davi Alcolumbre “devolva a MP 979, medida absurda que fere a autonomia universitária e é inconstitucional, pois foi editada na mesma sessão legislativa”.

A MP que permite ao ministro da Educação escolher reitores temporários das universidades e institutos, na avaliação de Bira do Pindaré, é mais uma manifestação de autoritarismo do presidente Bolsonaro.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Rádio

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Mais Lidas

Rubens é o que mais cresce em pesquisa DataIlha/Band e chega a 9%
Rubens vence debate da Mirante nas redes sociais
Eleição na pandemia: Candidato a prefeito de Pirapemas, Paraguaçu faz campanha responsável e sem colocar em risco a população  
Aliado de Braide, presidente Jair Bolsonaro é rejeitado por 61,9% dos ludovicenses
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz