Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Bolsonaro mata um artigo da Constituição por semana, afirma Dino

Valor – O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), criticou neste sábado o presidente Jair Bolsonaro por, segundo ele, desrespeitar a Constituição semanalmente. Ele disse preferir que o chefe do Poder Executivo permaneça à frente da presidência até 2022, mas destacou que Bolsonaro precisa dar condições para ficar.

“Ele [Bolsonaro] está com espírito de serial killer e mata um artigo da Constituição por semana. É impossível, não adianta. Resolveu percorrer o artigo 85 da Constituição, que tipifica o crime de responsabilidade, e todo dia namora o Código Penal para proteger os meninos”, desabafou Dino, em live organizada pelo movimento Direitos Já, Fórum pela Democracia.

Também participaram da videoconferência o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o ex-presidente do Supremo Tribuna Federal (STF) Nelson Jobim, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o governador do Ceará, Camilo Santana.

O governador maranhense afirmou ainda que Bolsonaro governa “com milicianização” e disse que o Brasil vive um momento de “presidencialismo sem presidente”. Ainda assim, Dino afirmou que, “como democrata, acho que é melhor para o Brasil que ele fique”. “Mas é preciso que ele dê condições para ficar. Como a gente fica sem presidente até 2022? Um presidente que governa dando entrevista coletiva. Vamos chamar generosamente aquilo que ele faz no Palácio da Alvorada de entrevista coletiva. E fazendo desfile equestre ou de jetsky no Paranoá. Não dá”.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Rádio

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Mais Lidas

Rubens é o que mais cresce em pesquisa DataIlha/Band e chega a 9%
Rubens vence debate da Mirante nas redes sociais
Eleição na pandemia: Candidato a prefeito de Pirapemas, Paraguaçu faz campanha responsável e sem colocar em risco a população  
Aliado de Braide, presidente Jair Bolsonaro é rejeitado por 61,9% dos ludovicenses
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz