Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Bolsonaro e seus apoiadores pregam a morte a democracia

O presidente Jair Bolsonaro  mostrou neste final de semana mais uma vez seu ímpeto autoritário ao discursar para um público que se manifestava em Brasília a favor do fechamento do Congresso e do  Supremo Tribunal Federal, os dois maiores pilares da democracia.

Ao dirigir-se de forma eloquente aos manifestantes que gritavam e portavam cartazes defendendo a edição de um novo AI-5 (Ato Institucional nº 5) aquele instrumento que autorizou a ditadura militar a descer a porrada em seus opositores, o presidente mostrou desequilíbrio e incapacidade de conviver em um regime democrático.

A cena ridícula mostradas em redes sociais de seus filhos e apoiadores do presidente em cima de uma camionete tratando carinhosamente apoiadores de golpe e fechamento do país, como em 1968, revelou um Bolsonaro que flerta com a morte da democracia.

Além de se mostrar favorável ao golpe defendido por seus apoiadores, Bolsonaro voltou a desrespeitar todas as recomendações das autoridades sanitárias para este momento de pandemia do novo coronavírus, pois quase não consegue terminar o discurso tosco de tanto cof cof cof, isso mesmo, tossi muito na frente do público.

A manifestação do presidente no ato pró-ditadura, na realidade foi apenas mais uma constatação de que o país está sendo dirigindo por um incapaz, inconsequente, desequilibrado, autoritário e que pode levar o país a uma convulsão social sem precedente.

Diante do espetáculos bolsonarista deste domingo (19), o governador Flávio Dino, em sua página no Twitter adverte: “Apenas para realçar uma obviedade: o artigo 142 da Constituição Federal NÃO prevê nenhum tipo de “intervenção militar” contra a Câmara, Senado ou Supremo. Tampouco contra a própria Constituição. Ou seja, “intervenção militar constitucional” é só mais uma maluquice”.

A Associação dos Magistrados Brasileiros também recorreu as redes sociais para afirmar que “vê com preocupação as manifestações de grupos que defendem o fechamento do Supremo Tribunal Federal, da Câmara e do Senado, além de outras medidas ilegais e que agridem a Constituição Federal”.

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Rádio

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Mais Lidas

Quase metade do eleitorado não aprova apoio de Bolsonaro em São Luís
"Bolsonarismo lidera em São Luís com Braide", destaca mídia nacional
Assembleia aprova projeto do Executivo que institui a Polícia Penal no Maranhão
Governo responde solicitação da Justiça Eleitoral e encaminha parecer a respeito da propaganda nas eleições
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz