Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Bolsonarismo na veia: Arthur Lira espalha fake news sobre gestão Dino em visita ao MA

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, esteve ontem em São Luís, a convite do senador Weverton Rocha, tendo como pano de fundo visita institucional e prováveis parcerias. Mas o que se viu foi o parlamentar bolsonarista usar o Maranhão como palco para atacar o governador Flávio Dino.

E, como todo bolsonarista raiz, utilizando fake news facilmente desmentidas. Durante seu discurso em evento, organizado por Weverton, esvaziado na FAMEM, Lira criticou os índices que medem o nível de pobreza do Maranhão.

Por desconhecimento ou má-fé, o presidente da Câmara incorre em um erro grotesco quando analisados os dados do IBGE. De acordo com a Síntese dos Indicadores Sociais de 2021, o Maranhão foi o estado em que manifestou a quarta maior queda em número de pessoas pobres (-5,6 p.p) entre 2019 e 2020, e entre 2014 e 2020, também apresentou a quarta maior queda (-4,1 p.p) entre as unidades federativas.

A verdade é que, durante a gestão Dino, o estado apresentou uma expressiva melhora nos valores de rendimento médio mensal recebido de todos os trabalhos a partir de 2015. Entre 2014 e 2020, o rendimento habitualmente recebido aumentou 14,8% no Maranhão, a segunda maior variação entre os estados. Ademais, registrou também a terceira maior variação no rendimento médio efetivamente recebido, de 15,1%.

Durante o seu falacioso discurso, Lira ainda teve a audácia de dizer que a educação do Maranhão está caindo pelas tabelas. Além de ter o programa Escola Digna como referência nacional e pagar um dos maiores salários para professores do Brasil, o estado atingiu a maior nota do IDEB da sua história, saindo das últimas posições para estar entre os melhores do Nordeste e os que mais cresceram no país.

Trazido ao Maranhão por Weverton Rocha, eleito senador graças à aprovação de Flávio Dino e as suas exitosas ações implementadas no Maranhão, Arthur Lira comete uma série de equívocos contra o governo do Maranhão. Teria ele sido orientado por alguém para espalhar tanta fake news?

O fato é que pegou mal para o presidente da Câmara vir ao Maranhão e espalhar tanta mentira.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Desempenho pífio de Roseana Sarney afunda o MDB no Maranhão
Weverton Rocha tem derrota humilhante; campanha ostentação não vingou
Edivaldo em segundo lugar na disputa para o Governo do Maranhão, aponta pesquisa Percent
Núbia Dutra é vítima de Fake News; candidatura de deputada federal já foi deferida
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz