Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Bloco Parlamentar Democrático pode ser embrião da pré-candidatura de Brandão no legislativo estadual

Pré-candidato ao governo do estado em 2022, o vice-governador Carlos Brandão (PRB) já conta com uma espécie de embrião de sua candidatura no legislativo. Trata-se do Bloco Parlamentar Democrático formado por sete parlamentares do PL e Republicanos para atuar no plenário da Assembleia em sintonia com o Palácio dos Leões, já visando a sucessão do atual chefe do Executivo estadual.

Partido do vice-governador, o Republicanos conta em seus quadros com deputado Duarte Junior, que após deixar o PCdoB no final de 2019 para ser candidato a prefeito de São Luís em 2020 teve no vice-governador um dos principais incentivadores de sua candidatura; no segundo turno se transformou no principal cabo eleitoral da campanha de Duarte.

Outro nome neste bloco que revela a afinação do PL com o projeto de Brandão para 2022 é a deputada Detinha, esposa do polêmico deputado federal Josimar de Maranhãozinho. O partido controlado por Maranhãozinho vestiu a camisa na campanha de Duarte para prefeito de São Luís, sendo considerada legenda certa no palanque de Brandão.

O problema de Brandão é que o maior bloco, o Unidos pelo Maranhão, composto por 22 deputado, ainda aguarda a definição do governador Flávio Dino sobre a sua sucessão. Por enquanto, a única certeza é que Dino vai deixar o comando do estado em abril de 2022 para ser candidato, provavelmente a senador, mas ainda não se manifestou sobre candidatura do sucessor.

Até porque o grupo possui outro pretendente de peso, o senador Weverton Rocha (PDT), que se articula dia e noite com prefeitos e lideranças políticas do interior do Maranhão tentando viabilizar sua candidatura. Segundo comentam nos bastidores da política local, contaria, inclusive, com a simpatia do presidente estadual do PCdoB, deputado federal licenciado e secretário de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry.

O nome de Jerry já é comentado nas rodas políticas como provável candidato a vice de Weverton, caso a candidatura do pedetista venha se consolidar. O presidente do PCdoB, por sua vez, acompanha os movimentos de bastidores e mostra trabalho na SECID como forma de mostrar para a população que além de bom articulador político, também entende de gestão.

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Posição do PT sobre sucessão estadual vai depender de orientação da direção nacional, diz Augusto Lobato
Weverton acredita que Dino irá ouvir os partidos antes de bater o martelo sobre seu sucessor
MDB vai abrir discussão com todas as forças políticas sobre sucessão, diz deputado Roberto Costa
Eleição de Braide antecipa jogadas de 2022
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz