Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Bira responsabiliza governo Roseana por miséria na Baixada

     O deputado Bira do Pindaré (PT) aproveitou o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Baixada Maranhense e Litoral Norte, na tarde de segunda feira (16), para parabenizar a iniciativa de Jota Pinto (PR). Bira fez algumas ponderações e propôs um debate mais aprofundado acerca do tema.
 
     A Frente foi proposta para discutir políticas públicas que tratem da revitalização dos campos, da situação das estradas e acessos aos municípios, da segurança pública, saúde, educação e de projetos de geração de emprego e renda para a região.
     Bira, como autêntico filho da baixada maranhense, nascido em Pindaré-mirim, solicitou que seu nome fosse incluído na lista de deputados integrantes da frente. “Afinal, eu sou o Bira do Pindaré. Sou um legitimo “baixadeiro” e espero contribuir com essa discussão, trabalhar no desenvolvimento dessa região que tem um dos piores IDH´s do Maranhão e do Brasil”.
     O parlamentar questionou alguns apontamentos da apresentação do projeto da Frente. A comparação feita pelo técnico cientista Márcio Vaz entre a baixada em Guayaquil (Equador) e a nossa, levantou dúvidas no parlamentar. “Não sei se o problema da baixada é puramente técnico. Parabenizo a belíssima explanação do Márcio, mas a miséria da região da baixada não se resume a isso. A baixada é “farta”… “farta” tudo! O povo baixadeiro vive na extrema pobreza. Não tem hospital, escola e transporte público de qualidade, com investimentos nessas áreas acabaremos com o êxodo rumo a capital”, ponderou o Deputado.
     A necessidade de se debater esses projetos com as comunidades e com os prefeitos de municípios do interior também foi pautada no discurso de Bira. “Temos que aprofundar este debate, torço para que essa iniciativa produza frutos e desenvolva essa região sofrida do MA. Não podemos esquecer que de boas iniciativas e promessas o nosso Estado já está cheio, sofremos há muitos anos com sucessivas administrações que não olham para o povo”, concluiu.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz