Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Bira repudia declarações de Bolsonaro contra ex-presidente do Chile

O deputado federal Bira do Pindaré (PSB) assinou, na noite desta quarta-feira (04), uma moção contra as declarações, classificadas por ele como deploráveis, do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), em relação à ex-presidente do Chile, Michelle Bachelet.

O documento se refere às declarações do presidente brasileiro em resposta a uma entrevista de Michele na qualidade de Alta Comissária da ONU para Direitos Humanos. Ele elogiou, em postagem nas redes sociais, a tortura e morte do pai de Bachelet pelo regime sanguinário de Augusto Pinochet e declarou que o Chile “só não é uma Cuba graças aos que tiveram a coragem de dar um basta à esquerda em 1973”.

Bira afirmou que o comportamento do presidente brasileiro ataca de maneira extremamente abjeta não apenas Michele Bachelet, mas todo o povo chileno, que se revolta contra a ditadura, que não aceita a ditadura e que mantem viva um memorial para lembrar as atrocidades da ditadura militar no Chile.

“Nem mesmo o presidente chileno, Sebastián Piñera, que é aliado do presidente Bolsonaro, conseguiu concordar com as declarações e foi às redes sociais e à televisão protestar, publicamente, contra a atitude dele. É uma vergonha e nós não podemos compactuar ou concordar com isso. Fica aqui o nosso repúdio as declarações de Bolsonaro”, frisou.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

RADIO

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Mais Lidas

Eleições 2020: Pré-candidatos correm para definir pendências partidárias
Prefeitura de Paço do Lumiar disponibiliza call center para marcação de consultas
Extinção de municípios sofre rejeição no Congresso
Ana Léa Coelho, presidente do Sindicato dos Enfermeiros, é denunciada ao MPT
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz