Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Bira repudia a nomeação de Sergio Nascimento de Camargo para a presidência da Fundação Palmares

O deputado federal Bira do Pindaré (PSB), em nome da Frente Parlamentar Quilombola, é mais um parlamentar a repudiar a nomeação do racista Sérgio Nascimento de Camargo, uma espécie de Capitão do Mato, para  comandar a Fundação Palmares, uma conquista do Movimento Negro brasileiro para o enfrentamento da racismo.

Nota de Repúdio

Em nome da Frente Parlamentar Quilombola, registro o nosso repúdio à nomeação de Sergio Nascimento de Camargo para a presidência da Fundação Palmares.

A Fundação Palmares é uma conquista histórica do Movimento Negro brasileiro para enfrentamento do racismo no Brasil, criada para resguardar, defender e promover a cultura e manifestações afro-brasileiras. Ela tem o papel de reforçar a cidadania, a identidade e a memória do povo negro, e tem, como uma das principais atribuições, a certificação das comunidades quilombolas. Não podemos admitir, em hipótese alguma, que uma entidade dessa envergadura seja presidida por um cidadão que nega a existência do racismo no Brasil e que afirma que a escravidão beneficiou os negros.

Não podemos admitir que a Fundação Palmares seja comandada por um individuo conhecido nas redes sociais por declarações racistas que atacam a cultura, simbologias e lideranças da memória do movimento e do povo negro brasileiro, que agride personalidades negras que cumprem importante papel de empoderamento da população negra no país, e cujo o próprio irmão se refere a ele como ‘capitão do mato’.

Portanto, a nomeação de Sergio Nascimento de Camargo é, antes de tudo, uma violência repugnante contra o povo negro desse país. Mais um capítulo de maldades e de ataques do governo Bolsonaro a direitos historicamente conquistados. Não podemos concordar com isso. Reagiremos com veemência. De já, registro meu repúdio e informo que estamos entrando com uma representação junto ao Ministério Público solicitando a exoneração deste cidadão da presidência da Fundação.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Brandão mantém preferência e será confirmado como candidato do  grupo Dino
Consolidação da aliança nacional PT/PSB sepulta esperança de Weverton Rocha
"As portas do PSB estão abertas para Brandão", diz deputado Bira
Weverton tenta se fazer de vítima ao perder “queda de braço” para Brandão
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz