O deputado Bira do Pindaré lançará oficialmente sua pré-candidatura a prefeito de São Luís, pelo Partido dos Trabalhadores, na próxima sexta-feira, a partir das 19h, no Restaurante Picuí Tábua de Carne, na Ponta da D’areia.
As tendências que apóiam a pré-candidatura vêm reunindo constantemente e montando estratégias para combater o poderio econômico da máquina estadual, colocada à disposição do vice-governador Washington Oliveira, o preferido da Oligarquia Sarney.
O jantar de lançamento da pré-candidatura mobilizará as tendências Articulação de Esquerda, Democracia Socialista, Reage PT, Militância Socialista e os petistas históricos Augusto Lobato, Silvio Bembem, Francisco Gonçalves, Luís Carlos Cintra e Joãozinho Ribeiro.
O presidente da Embratur, Flávio Dino, principal incentivador da candidatura do ex-sindicalista, devido a compromissos assumidos no interior do Estado, não poderá comparecer, mas já designou o deputado Rubéns Júnior para representá-lo.
Nos bastidores da prévia indireta petista, o comentário corrente é que um ex-candidato a deputado pelo PT teria recebido R$ 200 mil para dividir com um grupo de oito delegados que votarão a favor do vice-governador.
A prévia indireta está marcada para o dia 11 de março e dela devem participar apenas os pré-candidatos Bira do Pindaré e Washington, os demais foram aconselhados a abrir mão em favor de um dos dois.
Relacionado
0 Comentários