Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Bira e Braide seguram a pré-campanha enquanto Neto e Jeisael se consolidam

Continua intensa a movimentação de pré-candidatos tentando consolidar o nome, mas um detalhe tem chamado a atenção de quem acompanha as articulações de bastidores para a sucessão de 2020: Bira do Pindaré (PSB) e Eduardo Braide (PMN), que vinham sendo apontados os principais candidatos, de repente, talvez por estratégia, deram uma freada e até sumiram de circulação.

Lançado pré-candidato desde que conseguiu o mandato de deputado federal, em 2018, Bira dava a impressão de que realmente havia decolado seu projeto de disputar a sucessão municipal, mas após sua assessoria atribuir a ele a paternidade dos IEMA’s e o governador vir a público atribuir a maternidade do Instituto ao seu governo, o deputado do PSB se recolheu.

Eduardo Braide, cujo nome está lançado desde que perdeu a eleição de 2016 para o prefeito Edivaldo Holanda e conseguiu se eleger deputado federal em 2018 com a maior votação em São Luís, pelo visto, pisou no freio e não tem se manifestado sobre o assunto, mesmo após vê o DEM dá demonstração de força e apresentar o deputado estadual Neto Evangelista como seu representante na sucessão municipal.

O curioso nesta nova empreitada de Braide é que ele, apesar de um suposto favoritismo, não tem conseguido reunir comunitários para ouvir e sugerir, como vem fazendo, por exemplo, e com certa desenvoltura, o pré-candidato Jeisael Marx (sem partido), que tem postado nas redes sociais fotos de suas reuniões nos bairros da capital e convidado jornalistas para observar seus encontros.

A subida para Brasília, onde possui atuação apagada e sem a menor menção sobre sua existência na chamada grande imprensa nacional, pelo visto, foi prejudicial as suas pretensões de suceder o prefeito Edivaldo, o que não significa dizer que ele não possa se recuperar durante a campanha propriamente dita.

Semana passada Braide percebeu que nem tudo são flores em sua caminhada e que terá que ralar muito para conquistar a confiança das comunidades. Na sexta-feira (26), convidado pelo pré-candidato a vereador Vandeilson Rocha, o Tiririca Cover, para conversar com um grupo de pré-candidatos, o anfitrião teve que recorrer aos seus familiares para fazer número na plateia. Só apareceram cinco pré-candidatos.

Como bem observou o jornalista Clodoaldo Corrêa, a reunião de Tiririca foi um fiasco tão grande que o deputado Braide, muito ativo nas redes sociais, preferiu não publicar as fotos do encontro. Já Bira, estranhamente, parou até de encaminhar release aos blogs e se recolheu. E a eleição tá só engatinhando ainda.

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Consolidação da aliança nacional PT/PSB sepulta esperança de Weverton Rocha
"As portas do PSB estão abertas para Brandão", diz deputado Bira
Weverton tenta se fazer de vítima ao perder “queda de braço” para Brandão
"Quero trabalhar pelo Maranhão da mesma forma que trabalhei por São Luís", diz Edivaldo
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz