Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Bira do Pindaré questiona prazo para obras Refinaria Premium I

“O que nós queremos é que a informação seja prestada com fidelidade, com transparência, e o que queremos é que nunca mais usem empreendimentos e iniciativas de governo dessa natureza para enganar o povo em época de eleição”, afirmou o deputado estadual Bira do Pindaré (PT) ao falar, na manhã desta quinta-feira (21), sobre o tratamento do Governo Estadual em relação às obras da Refinaria Premium I.

Em discurso no pequeno expediente, o petista informou sobre a reunião que ele e os deputados Rubens Junior (PCdoB), Othelino Neto (PPS), Marcelo Tavares (PSB) e Helio Soares (PP), tiveram com o ministro de Minas e Energia, Edson Lobão. Segundo Bira, o ministro esclareceu que houve alteração no cronograma de obras, embora a interrupção não estivesse prevista.

A denúncia de abandono das obras da Refinaria partiu do deputado César Pires, líder de governo, que, ao utilizar a tribuna, afirmou que o canteiro de obras tinha se transformado num “esqueleto desidratado”.

“Portanto, querer fazer essa panaceia aqui, misturar com presidente Dilma e presidente Lula que estiveram de fato na pedra fundamental, todo mundo sabe, é público e notório. Isso não me causa nenhum constrangimento porque eu não vi a presidente Dilma utilizar essa obra para ganhar voto do povo maranhense. Agora eu vi a governadora fazendo isso, ostensivamente, todo dia, rádio, televisão, propaganda de toda ordem, dizendo que a refinaria era a redenção do Maranhão, 200 mil empregos e mais, que tudo estaria pronto até 2014, que ela ia entregar esse presente no melhor governo da sua vida”, recordou Bira.

A crítica do parlamentar é justamente o estelionatário eleitoral, a enganação da governadora para uso político de um grande empreendimento que o Maranhão precisa. “O questionamento aqui desta tribuna é exatamente essa apelação eleitoral. Ninguém aqui desistirá de lutar por esta refinaria, pois sabemos o quanto ela é importante do ponto de vista econômico”, explicou.

O deputado disse que existe uma alteração clara no cronograma da obra e informou o convite, feito por Lobão, para a reunião no Palácio dos Leões. Segundo ele, existe outro questionamento, dessa vez em relação a importância da reunião, pois a governadora preferiu viajar para os Estados Unidos e deixar a responsabilidade por conta do ministro e do vice-governador, que também é petista, mas de tendência diferente de Bira.

“Não tem constrangimento nenhum o vice-governador ser do meu partido. Todo mundo sabe aqui que existe mais de um PT neste Maranhão, todo mundo sabe aqui que existem dois PTs neste Maranhão: tem um PT que está lá atrelado ao governo, mas existe o PT da resistência que não se curvou e que não se rendeu, e este é o meu PT. Este é o PT do qual faço parte, é um PT de luta, é um PT que não abre mão da sua história, pois foi assim que aprendi a exercer política e vai continuar sendo desse jeito, doa a quem doer”, destacou Pindaré.

O parlamentar finalizou reforçando o compromisso com o povo e o desejo de ver a Refinaria ajudando a desenvolver o Maranhão. “Queremos é que o assunto seja esclarecido. É tão somente isso e tenho certeza de que vamos alcançar os nossos objetivos”, concluiu.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Carlos Brandão vive expectativa; governador deve anunciá-lo como candidato do grupo  
MST quer participar das eleições 2022 via PT
Sucessão: PCdoB defende acordo geral para manter unidade do grupo governista
Sucessão: Clima de expectativa ronda pré-candidatos governistas; Brandão é favorito
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz