Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Bira defende que TSE adote medida para proibir circulação de pessoas armada no dia da eleição

O acirramento dos ânimos por conta das eleições que se aproximam e o discurso de ódio do presidente Jair Bolsonaro (PL) contra opositores do seu desgoverno tem causado preocupação naqueles que defendem paz e tranquilidade no curso da campanha e no dia da votação.

Para o deputado federal Bira do Pindaré, líder da bancada do PSB na Câmara, que esteve nesta quarta-feira (13) com um grupo de parlamentares no Tribunal Superior Eleitoral cobrando da instituição providência para conter a violência, assegurar a ordem, a paz e tranquilidade no dia da votação é um ato de defesa da democracia.

“Estivemos no TSE para protocolar um pedido para que nos dias de eleição seja proibida a circulação de pessoas portanto armas em locais de votação”. Para o parlamentar socialista “assegurar ordem, a paz e tranquilidade nos dias 02 (primeiro turno) e 30 (segundo turno) de outubro é um ato de defesa da democracia.

O deputado socialista também fez parte do grupo de parlamentares que na terça-feira (12) esteve reunido com o Procurador-Geral da República, Augusto Aras solicitando a tomadas providências contra a política de ódio promovida pelo presidente Jair Bolsonaro. “Nós defendemos a democracia e é fundamental que o processo eleitoral transcorra sem violência, com tranquilidade”, observa Bira.

O clima, que é tenso por conta do estímulo à violência por parte de Bolsonaro, tem sido motivo de preocupação com pleito que é para transcorrer em clima de paz, mas tem sido abalado por acontecimentos violentos, como o assassinato do tesoureiro do PT de Foz de Iguaçu por um militante bolsonarista, sem que houvesse qualquer declaração do presidente condenando o triste episódio.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Desempenho pífio de Roseana Sarney afunda o MDB no Maranhão
Weverton Rocha tem derrota humilhante; campanha ostentação não vingou
Othelino atribui resultado nas urnas ao trabalho realizado em todo o Maranhão
Edivaldo em segundo lugar na disputa para o Governo do Maranhão, aponta pesquisa Percent
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz