Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Beneficiários do Minha Casa, Minha Vida realizam protesto em Ribamar

Bira do Pindaré participa de ato público pela isenção do ITBI em Ribamar

O deputado estadual Bira do Pindaré (PT) participou, no final da tarde desta quinta-feira (14), do Ato Público pela isenção do ITBI para os beneficiários do projeto “Minha casa, minha vida” de São José de Ribamar.
O município é único, em todo o país, que cobra o imposto. O problema é que os moradores correm o risco de perderem o direito as casas, por intransigência do Prefeito Gil Cutrim, que não se importa com o fato das famílias serem carentes e não dispor da quantia exigida.
O advogado Edson Junior destacou a importância dessa luta e elogiou a postura de quem apoia os beneficiários e, segundo ele, representa de verdade o povo. Destacando também que não se pode deixar o futuro repetir o erro do passado. “Roberto Costa não nos representa! Aquele vereador de Ribamar que nos chamou de invasores não nos representa! No legislativo do Maranhão o único e verdadeiro representante do povo é o deputado Bira do Pindaré. Ele apoia nossa luta sem medo. Por sua postura, deputado, eu lhe tenho mais que respeito, tenho carinho e admiração”, declarou.
Arnaldo Colaço, líder comunitário, destacou a importância da comunidade se manter unida e na luta. Relembrou que o vereador Teté (PV) teve que engoli seco quando chamou o povo de invasor. “Nós não somos invasores, somos moradores e merecemos respeito, e por isso lutamos”, disse.
O deputado Bira acrescentou que não adianta o prefeito querer fazer o povo de bucha de canhão, expressão que significa arrastar algo ou alguém de determinado lugar para tirar proveito. “Ele quer usar vocês para arrancar dinheiro do Governo Federal. Agora ele está lá em Brasília, porque eu tive a informação, e ele foi lá para lutar contra a isenção do ITBI. O povo paga imposto o tempo todo, quando compramos uma caixa de fosforo, estamos pagando imposto, então não é por falta de dinheiro que essa taxa não é dispensada” acrescentou o parlamentar.
Em seguida, o deputado afirmou que está do lado do povo e que a única solução para essa luta é a isenção do ITBI. “Não há prefeito no Maranhão, não há prefeito no mundo, nem na China que tirará nosso direito de viver dignamente”, disparou.
A concentração do Ato público foi em frente ao farol da educação de Ribamar, começando por volta das 15h30min. Já a passeata saiu em direção a prefeitura do município, por volta das 17h, com bravura e precisão daquele povo de luta.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Flávio Dino diz que optou por Carlos Brandão após consulta aos atores políticos do grupo
Brandão não descarta trocar PSDB pelo PSB para ter PT na chapa 
"Pela história do nosso partido decidimos apoiar Carlos Brandão", diz presidente do Cidadania
Pesquisa Escutec: Edivaldo se mantém em segundo na disputa para o governo
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz