Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Bem avaliado, Edivaldo Holanda Junior pode ser a terceira via em 2022

O ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior (PDT), homem de muita fé, tem mostrado respeito à população e evitado falar de política neste momento de crise sanitária onde todas as atenções estão voltadas para o combate à pandemia, mas sem dúvida seu nome vai está presente no tabuleiro da sucessão estadual na hora oportuna para discutir o assunto.

Edivaldo, sem dizer uma única palavra sobre política desde que deixou a Prefeitura, após cumprir dois mandatos, aparece bem avaliado em todas as pesquisas que já publicaram até agora para o governo do estado, é disparado o preferido da população de São Luís e pode até ser o nome a pacificar os ânimos no grupo do governador Flávio Dino.

O vice-governador Carlos Brandão (PSDB) e o senador Weverton Rocha (PDT) travam uma guerra renhida nos bastidores do grupo palaciano, estão sempre em posição de confronto, deixam claro que não abrem mão de ser candidato elevando o clima a uma temperatura muito difícil de ser contornada, apesar do governador já ter anunciado que vai trabalhar pelo consenso.

Se adiantando ao processo, o senador Weverton Rocha vem reunindo apoio de partidos que formam a base de sustentação do governo e diz a seus aliados que não abre mão de ser candidato. Tem a seu favor apoios declarados do PDT, DEM, PSB, Republicanos, Cidadania, PSL e está em conversações com a presidente estadual do PTB, deputada Mical Damasceno.

Fontes do blog observam que o senador estaria sendo precipitado ao não esperar o governador conduzir o processo e buscar o consenso no grupo, até porque o vice-governador Carlos Brandão, que também é pré-candidato e vai está sentado na cadeira de governador a partir de abril de 2022 tem tido outro tipo de comportamento e até considerado inoportuno antecipar a pauta eleitoral em plena crise sanitária.

Com o confronto quase eminente no grupo governista, Edivaldo pode ser o ponto de equilíbrio e evitar um possível racha com resultados imprevisíveis. Mas caso os dois lado não aceitem baixar as armas e forem para a disputa, ainda assim o ex-prefeito possui todas as credenciais para ser candidato a governador, pois já foi testado e aprovado como gestor, é transparente, fez muito por São Luís e poderá fazer muito mais pelo Maranhão.

E partido é o que não falta para Edivaldo concorrer.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Kassab pressiona, mas Edivaldo mantém silêncio sobre filiação partidária
PT vai reivindicar participação na chapa majoritária do grupo de Flávio Dino, diz Augusto Lobato   
Weverton Rocha recebe novos apoios à pré-candidatura ao Senado
MDB vai abrir discussão com todas as forças políticas sobre sucessão, diz deputado Roberto Costa
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz