Existe um clima de grande expectativa nos bastidores da política local sobre as novas mudanças que deverão ocorrer da administração estadual anunciadas pelo governador Flávio Dino antes dos dez dias que tirou de licença para tratar de assuntos pessoais, no início deste mês.
Após anunciar Márcio Jerry na secretaria de Cidades e Desenvolvimento Urbano e Rubens Júnior na secretaria de Articulação Política, Dino prometeu novas mexidas no primeiro escalão até o dia 30 de janeiro e como só faltam dez dias para findar o prazo, tem político contado as horas.
A expectativa maior gira principalmente em torno dos políticos leais ao Palácio dos Leões, mas que estão sem mandato, a exemplo dos ex-vereadores Ivaldo Rodrigues (PDT) e Honorato Fernandes (PT). O primeiro não conseguiu renovar o mandato, enquanto Honorato abdicou de disputar a reeleição para concorrer como vice na chapa do candidato a prefeito Rubens Júnior (PCdoB).
Especulações é o que não falta, o problemas é que governador não dá a menor dica onde acontecerão as mudanças. A única certeza é que será recriada a Secretaria de Comunicação e que o jornalista Ricardo Cappelli, como já havia informado este blog, será o secretário.
Nem o fato do governador está totalmente focado no combate a pandemia do novo coronavírus, principalmente após chegarem ao estado as primeiras doses da vacina aliviou as tensões nos bastidores. Tem político correndo atrás de qualquer informação que lhe possa servir de esperança, a final faltam poucos dias para expirar o prazo dado pelo governador.
0 Comentários