Vítima de campanha caluniosa e difamatória desde que despontou como favorito a ser indicado pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva para substituir Rosa Webe no STF (Supremo Tribunal Federal), o ministro da Justiça e Segurança Pública Flávio Dino (PSB) recebeu mensagens de solidariedade da bancada maranhense no Senado. Os três representantes do estado manifestaram solidariedade e condenaram a enxurrada de de fake news visando desgastar sua imagem.
Até o senador Weverton Rocha (PDT) que se desgarrou do grupo liderado por Dino em 2022 para tentar um projeto solo com sua candidatura ao governo, externou sua solidariedade ao ministro que vem sendo vítima de campanha de perseguição da extrema direita bolsonarista justamente pelo combate ao crime organizados.
“Minha solidariedade ao ministro Flávio Dino, que vem sendo vítima de uma campanha difamatória infundada. Todos sabem que estivermos em lados separados na última eleição, mas o conheço o suficiente para dizer que criar uma ligação entre ele o tráfico é artimanha mirabolante”, disse o senador pedetista em sua rede social.
Os ataques a Dino começaram quando em outubroi ele anunciou investimentos da ordem de R$ 900 milhões a serem usados até 2026 para combater as organizações criminosas, sobretudo as classificadas como narcomilicias. A partir daí começou a campanha de difamação na tentativa de comprometer a imagem de Dino difundido de forma criminosa que teria se recebido a mulher de um traficante ligado a uma organização criminosa, o que não passa de uma mentira.
Diante dos ataques, a senadora Eliziane Gama recorreu às redes sociais para defender o ministro. Segundo a senadora do PSD, o ataque do covarde usa como arma a mentira. Para Eliziane “as fake News contra Flávio Dino nada mais são do que incomodo de setores com a política efetiva que o ministro adota contra o crime. Flávio Dino é homem sério e competente. Estamos juntos nessa”.
Já a senadora Ana Paula Lobato (PSB), além de externar sua solidariedade, disse que Flávio Dino está enfrentando calúnias através de fake News covardemente difundidas. “O que temos testemunhado é um ministro dedicado ao nosso país, com o trabalho focado no reforço da Segurança Pública e no combate ao crime organizado”.
0 Comentários