Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Bancada federal vai ao Ministério dos Transportes por estradas do Maranhão

Bancada do Maranhão vai Ministério dos Transportes reivindicar melhoria das estradas

Bancada do Maranhão vai Ministério dos Transportes reivindicar melhoria das estradas

Com a presença do vice-governador Carlos Brandão a bancada do Maranhão da Câmara dos Deputados teve reunião na tarde desta quarta-feira, (06), no Ministério dos Transportes, com a presença do ministro Antônio Carlos Rodrigues.

De forma articulada a bancada tornou a cobrar celeridade do Governo Federal para a recuperação das BR’s do Maranhão. Além disso os parlamentares presentes repudiaram a lentidão e o atraso no andamento das obras.

O deputado Rubens Jr. considerou proveitosa a reunião com o ministro e acredita que as ações propostas levarão a resultados concretos: “Estivemos cara a cara com o ministro e acreditamos que as ações por parte dos órgãos responsáveis virão mais rápido”, declarou Rubens.

Os principais pontos discutidos na reunião e as propostas de ações apresentadas foram a recuperação emergencial e duplicação da BR-135 e recuperação das BR’s-222 e 226.

Sobre a primeira rodovia, que encontra-se em estado deplorável, Já há 6 equipes trabalhando na recuperação emergencial e o Ministério garantiu que chegará a 8 até semana que vem. O trecho de recuperação compreende o KM 0, que compreende logo após a saída do aeroporto de São Luís até Bacabeira e também da cidade de Santa Rita até Caxuxa.

Duplicação – Foi assegurado pelo Ministério que dentro de 10 dias a empresa selecionada tem o compromisso de voltar a trabalhar duplicação do trecho 1. Os trechos 2 e 3, de acordo com o ministro Antonio Rodrigues, o processo de licitação está sendo concluído. Para esses trechos já há uma emenda de bancada dos deputados federais que garantirão 150 milhões para o trecho 2 e 3.

Na BR-222 será autorizado em caráter emergencial a recuperação entre as cidades de Miranda do Norte e Santa Inês, tão logo seja concluída as obras da BR-135.

Para os parlamentares presentes o ministro disse que está desclassificando a empresa vencedora da licitação e que recorrerá à empresa que ficou em segundo lugar. Havendo confirmação dessa empresa de imediato o contrato será assinado para que no segundo semestre já seja iniciada as obras.

Para a BR-226 foi pedido pelos parlamentares que seja feito o contorno de Timon. Além disso foi pedido prioridade do KM 100 ao Baú e também de Timon para Baú.

Estiveram presentes o senador Edison Lobão (PMDB), os deputados André Fufuca (PP), José Reinaldo Tavares (PSB), deputado João Marcelo (PMDB).

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Camarão desiste oficialmente da pré-candidatura ao governo em carta ao PT
Carlos Brandão diz que governo está atento ao crescimento dos casos de Covid-19 no Estado
Veja - Mapa do tráfico: Bonde dos 40 e PCM disputam venda de crack em São Luís
Fake news contra Edivaldo deve servir de alerta à Justiça Eleitoral
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz