Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Avanço do coronavírus pelo interior do Maranhão é um complicador a mais

O que todos temiam está virando realidade. Segundo o último levantamento da Secretaria de Saúde, divulgado neste domingo (10), por mais que o governo do Estado se esforce no combate a pandemia, a grade maioria dos 217 municípios maranhenses começa conviver com a Covid-19. O mais preocupante é que alguns deles sem menor estrutura para tratar infectados pelo coronavírus.

Conforme dados oficiais, o Maranhão já possui 160 cidades com casos confirmados, o que torna ainda mais preocupante e pode significar mais comprometimento da capacidade de leitos disponíveis na capital, já que a grande maioria dos infectados é obrigada a procurar tratamento em São Luís.

As medidas anunciadas pelo governo e que provocou isolamento quase total na Grande Ilha eu certo fôlego ao governo na montagem de novas estruturas hospitalares para atender pacientes, mas é fato que o alastramento da doença pelo interior do Maranhão é um complicador a mais no enfrentamento da pandemia.

Os dados da SES, diga de passagem de ontem, se tornam ainda mais preocupante quando revela que a taxa de ocupação de leitos de UTI na capital chegou a 97,81% e leitos clínicos a 84,46%, o que torna ainda mais importante as medidas de isolamento recomendadas pela justiça e acatadas pelo governo.

O problema maior agora são as cidades do interior onde a estrutura do sistema de saúde das prefeituras são bastante precários e as pessoas acabam tendo de procurar socorro em São Luís. Já notável a procissão de ambulâncias rumos aos hospitais da capital.

A medida adicional ao lockdown, que estabelece rodízio de veículos na Grande Ilha, que começou a vigorar a partir desta segunda-feira, portanto, merece a colaboração de todos que desejam se  livrar do coronavírus o mais breve possível para que a bida possa voltar a normalidade.

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Rádio

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Mais Lidas

Anuência do governador a pré-candidatura de Rubens Jr. é frutos de pesquisa interna
Vice-prefeito diz que não precisará renunciar para concorrer a mandato de vereador
Futuro de Gastão na Câmara Federal deverá ser decidido nas próximas horas pelo Palácio dos Leões
Governador confirma que Rubens Júnior será candidato a prefeito de São Luís
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz