Autorizado pelo Tribunal Regional Eleitoral a deixar o PSB, partido pelo qual se reelegeu, o deputado Yglésio Moisés foi à tribuna da Assembleia Legislativa se manifestar sobre a decisão da justiça eleitoral que lhe autoriza a buscar outra legenda sem risco da perda do mandato.
Pré-candidato a prefeito de São Luís, mas sem espeço para lutar pela candidatura dentro do partido, Yglésio recorreu à justiça esta manhã de terça-feira e ganhou por 7 a O o direito de mudar de sigla partidária, porém o PSB ainda pode recorrer ao (TSE) Tribunal Superior Eleitoral.
E foi justamente por conta desta possibilidade de recorrer ao Tribunal Superior eleitoral que o parlamentar, em seu pronunciamento na Assembleia Legislativa disse esperar que o PSB não recorra da decisão do Tribunal Regional Eleitoral por uma questão bem simples: o partido não quer ele e ele não quer ficar no partido.
Apesar dos desentendimentos que teve com alguns dirigentes socialistas, o deputado disse que sai sem mágoa e que espera que o partido aceite a decisão da corte eleitoral.
“Agradeço ao PSB e, claro, vou seguir minha caminhada. Espero que o partido também tenha a grandeza de entender que eles não me querem lá, e lá eu não quero ficar. Então, não há motivo para que se recorra. O partido não tem fundo partidário a mais ou a menos com deputado estadual. Eu não tenho intenção nenhuma de esticar isso com o PSB e espero que o PSB tenha grandeza, porque, se não, isso só vai reforçar a narrativa de perseguição”, observou Yglésio.
O parlamentar não adiantou para qual legenda pretende transferir sua filiação, mas provavelmente deverá ser para uma legenda que aceite tê-lo como candidato a prefeito de São Luís
0 Comentários