Silêncio após reunião com o presidente Lula, ceticismo de aliados e novas notas em blogs alimentados pelo Palácio dos Leões fizeram ressurgir as especulações de que Carlos Brandão poderá deixar a cadeira de governador para concorrer ao Senado em abril de 2026.
Nesta quinta-feira, diversos blogs alinhados a Carlos e Marcus Brandão afirmaram que ele “pode mudar o seu projeto de permanecer no governo até o final do mandato e entrar na briga pelo Senado”. Segundo o experiente jornalista Ribamar Correa, grande conhecer dos bastidores do poder, a ‘hipótese não está nem longe de ser descartada”.
A falta de entusiasmo da classe política maranhense com o inexperiente Orleans Brandão, uma provável negativa de Lula ao projeto familiar de Brandão e a divulgação de carta de presidentes municipais do PT em apoio a Felipe Camarão formaram um verdadeiro balde de água fria nos planos familiares dos Brandão.
São esperadas ainda conversas de de Lula com os senadores maranhenses Eliziane Gama, Weverton Rocha e Ana Paula Lobato para traçar o panorama final do palanque do Lula em 2026. Os dois primeiros disputarão a reeleição para seus cargos.
Em tempo: nesta segunda-feira, Eliziane esteve junto com o vice-governador Felipe Camarão em jantar com lideranças nacionais progressistas, mostrando que muita água vai rolar até as definições partidárias, que se encerram em abril.
0 Comentários