Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Augusto Lobato diz que é muito cedo para tratar de eleição; momento é para sacramentar inocência de Lula

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Augusto Lobato, considera que ainda é muito cedo para tratar sobre as eleições de 2022 e que a questão mais importante no momento é tratar da inocência do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, que acaba de ter seus direitos políticos restabelecidos pelo Supremo Tribunal Federal após a anulação de todas as sentenças proferidas pelo juiz Sérgio Moro que o tornaram inelegível e impediram ele de disputar as eleições de 2018.

“Nós temos que ter cautela, esperar as decisões da justiça, pois tem muita coisa ainda para acontecer Eu acho que a gente não tem que tratar logo da questão da eleição de 2022, temos que tratar da inocência do Lula, que o Fachin fez o reconhecimento, organizar as massas, o movimento social, organizar a sociedade e deixar claro que o PT não é um partido de bandido.  Acho que temos que ver tudo isso com cautela e construir um projeto para 2022 com muita tranquilidade discutindo com os partidos do campo popular democrático”, observa Lobato.

Para dirigente petista, é preciso unificar o campo popular democrático. Em seu entendimento, o ex-presidente é um dos nomes que esse agrupamento político tem para apresentar não o único. “Lula é um dos nomes, ele não é o nome, mas é um dos nomes que poderá ser colocado pelo PT. Estamos na expectativa de que as provas do Lula, que seus advogados apresentaram sejam reconhecida e que imediatamente todas as decisões seja anuladas e que Lula tenha o direito de disputar a próxima eleição”.

Augusto Lobato observa, no entanto, que não basta anular as sentenças e tornar Lula elegível, segundo o petista deve haver reparação dos danos causados ao partido, criminalizado numa campanha sórdida em uma articulação para retirá-lo do poder. “O PT sempre acreditou na justiça porque sabia da inocência do presidente Lula e fizemos a campanha Lula Livre, tínhamos a consciência muita tranquila, acho que o PT amadureceu e a sociedade faz uma reflexão neste momento de pandemia que muitos brasileiros estão morrendo por conta de um presidente insano. Hoje a sociedade enxerga que Lula foi um grande presidente que o Brasil já teve”.

Sobre eleições para o governo do estado, caso Lula venha ser candidato a presidente, Augusto Lobato, enfatizou que é muito prematuro  tratar desse assunto internamente no partido.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

“Estou a disposição do grupo a qual faço parte para qualquer missão”, diz Felipe Camarão sobre candidatura ao governo
Candidatura de Edivaldo eleva a sucessão estadual a outro patamar
Edivaldo confirma pré-candidatura ao governo em 2022 durante ato de filiação ao PSD
Apesar dos comentários, deputado Neto Evangelista diz não acreditar em desistência de Weverton
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz