5 de outubro de 2011

Redação: (98) 98205-4499

05/10/2011 -

Jorge Vieira -

Comente

Assembleia realizará audiência em Santa Luzia para discutir segurança

Lenno Edroaldo / Agência Assembleia

 
Localizada a 294 quilômetros de São Luís, na microrregião do Pindaré, o município de Santa Luzia vai receber, no dia 4 de novembro, uma audiência pública para tratar dos mais diversos tipos de violação de direitos a que aquela população é submetida, especificamente na área de Segurança Pública.
 
A audiência foi aprovada pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa na sessão desta quarta-feira (5) e será organizada pelas comissões temáticas de Segurança Pública e de Defesa dos Direitos Humanos e Minorias. Somadas, as duas comissões são compostas por 14 parlamentares titulares.
 
O autor da proposta, o deputado André Fufuca (PSDB) argumentou que a audiência “servirá para tirar dúvidas, esclarecer fatos, acolher sugestões da comunidade e apresentar soluções no que tange a violação dos direitos do cidadão na área de segurança pública”.
 
O deputado ainda acrescentou apesar de contar com um povo ordeiro e trabalhador, não tem recebido a atenção merecida no quesito segurança. “Segurança pública deve ser tratada como prioridade entre as demais políticas públicas e no que tange ao direito à segurança, infelizmente o cidadão do município de Santa Luzia, assim como dos demais municípios do Maranhão não têm a proteção que tanto almeja. É preciso que o agente estatal dê mais visibilidade às ações de segurança pública no município. É preciso criar mecanismos de desestimulo as infrações à Lei”.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RADIO

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Nossa pagina