Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Assembleia promoverá debate sobre formação política para mulheres

A Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa do Maranhão vai promover, no próximo dia 28 deste mês, um debate sobre o tema “Formação Política para Mulheres”. O evento acontecerá no Auditório Neiva Moreira, na sede do Parlamento Estadual, às 14h30, sob o comando da deputada Daniella Tema (DEM), procuradora da Mulher na Alema. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas.

O debate discutirá temas pertinentes à participação da mulher na política, o combate à violência e a atuação da mulher nos espaços de poder, tendo como público-alvo todas aquelas que desenvolvem políticas públicas ou que desejam concorrer a cargos eletivos nas próximas eleições. O objetivo é instruir sobre as formas de participação da população na formulação e fiscalização dessas políticas, formando mulheres que desejam atuar ativamente na vida pública e até mesmo ocupar cargos eletivos.

Para debater o assunto, a deputada Daniella receberá a juíza Lavínia Coelho, que falará sobre “Direitos Políticos para as Mulheres”; e a subsecretária da Setres, Patrícia Carlos, que discutirá a “Atuação Feminina no Legislativo Maranhense”. A palestra da parlamentar será sobre “Políticas Públicas de Combate à Violência Contra a Mulher – incluindo violência política”.

“As políticas voltadas para o público feminino precisam ser discutidas para que novos avanços aconteçam. Além disso, é fundamental conceder à mulher instrução adequada para que ela possa se sentir capacitada e ingressar de forma ativa na política ou mesmo na implementação das políticas de gênero. E é essa instrução que vamos fomentar neste encontro”, pontuou Daniella.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz